Anúncios Que Ainda Falta Publicar #08.2

Bom dia pessoal, semana passada eu postei uma lista com todos os mangás da Panini anunciados que ainda faltavam ser publicados, mas eis que no domingo a Panini me surpreendeu e não apenas anunciou novas obras como também divulgou um calendário para o lançamento dos próximos meses.

Por isso resolvi fazer esse novo post numa versão “.2” atualizando a lista, não apenas com os novos títulos, mas também como as novas datas.

Vocês vão notar que 2 das obras são do mês passado: Wanted! e Novo Lobo Solitário, o fato é que elas recém começaram a chegar nas bancas (NLS nem chegou), então resolvi manter na lista ainda.

Wanted!

Já confirmado como brite no formato de One Piece, Wanted! chega agora em março. Eu comentei no último post que ele seria um “substituto” para a falta de databook da série, porém acho que a editora demorou demais no lançamento, tanto que ao que tudo indica Green já está encaminhando para esse ano. De qualquer forma, é do Oda e provavelmente esse é o único motivo pelo qual eu vou comprar. A obra é volume único.
Lançamento: Março
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Sim.

Novo Lobo Solitário

O maior exemplo da incompetência da Panini em se explicar para o leitor é esse caso. A obra foi anunciada com lançamento para Março, até agora nem sombra dela e muito menos consta no checklist, ficando uma duvida de qual é realmente o mês de lançamento. Continuação direta de LS, a obra virá no mesmo formato e intercalando nos meses. Achei burrice, pois quem está comprando Lobo não vai poder ler esse novo, pois tomara spoiler do final da série principal. Outra duvida que fiquei é a seguinte: ele é o anúncio que era muito pedido? A série é completa em 11 volumes.
Lançamento: Março ou Maio?
Expectativa: 1 / 5         Vou comprar: Não.

Your Lie In April

Começou abril e ontem tivemos o checklist da editora com ele, porém ainda vai demorar um pouco para que eu finalmente possa comprar essa maravilha. De todos os anúncios da Panini, Shigatsu é de longe o mangá que mais espero ler (vocês já cansaram de me ouvir dizer isso). A obra já teve o nome internacional confirmado, assim como o formato brite. Minha duvida é se teremos alguma surpresa na edição, embora eu acredito que vá vir sem grandes surpresas mesmo. A série é completa em 11 volumes.
Lançamento: Abril
Expectativa: 5 / 5         Vou comprar: Sim

Pokemon: Yellow

10797959._UY200_

Após o final de RGB, Yellow vem com a segunda fase de Pokemon Adventure. “Haag, porque você sempre separa?” É que quando começa a fase Yellow tudo muda, mudamos o protagonista e o rumo da trama, é como Phantom Blood e Battle Tendency estão para JoJo. Minha expectativa decaiu bastante depois de ler RGB, pois eu esperava mais da obra e me decepcionei um pouco. Essa fase tem ao todo 4 volumes. Ontem em seu checklist a editora colocou a obra como trimestral, porém acredito que foi algum erro de digitação.
Lançamento: Abril
Expectativa: 1,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Seraph of The End

Após todo o jogo de pistas a editora confirmou o lançamento de Owari no Seraph no Brasil. No checklist ele foi confirmado por R$ 13,90, significando o brite como já era esperado. Um shonen clássico de batalhas entre humanos e monstros (no caso Vampiros). Dei uma lida online e resolvi dar uma chance já que não tinha colocado ainda nenhum mangá no lugar de Kuroko no Basket. A obra está em publicação no Japão e conta atualmente com 13 volumes.
Lançamento: Abril
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Sim.

Inuyashiki

Em maio é a vez de Inuyashiki, obra do mesmo autor de Gantz. Minha expectativa está meio alta, mas é porque eu gosto muito de Gantz (embora acho que tenha se perdido) e por isso acho que pode ser uma série muito boa de acompanhar. Deve vir no padrão brite provavelmente. A série está em publicação com 9 volumes, ao que tudo indica, se encaminhando para o final em breve.
Lançamento: Maio
Expectativa: 4 / 5         Vou comprar: Sim

Hal

A obra foi confirmada pela editora no último domingo após já ter sido vazado pelo site da O Vício. O site colocou a obra por R$ 16,90, indicando provavelmente o lançamento no formato one-shot da editora (como The God’s Lie), finalizando assim os 3 novos anúncios para o semestre (os outros são Novo Lobo Solitário e Owari no Seraph). A obra adapta um filme de mesmo nome e que recebeu o trabalho de Io Sakisaka (Aoharaido), porém o mangá não é dela e sim de Umi Ayase.
Lançamento: Maio
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Sim.

Nisekoi

Se no último post eu tinha duvidas, hoje já tenho definido que irei comprar Nisekoi. A obra vai ser lançada em modo mensal, o que significa 2 anos de publicação no Brasil. Para mim, é a melhor escolha que a editora poderia ter tomado, evitando repetir o que fizeram ao colocar Pandora Hearts como bimestral. A série é completa em 25 volumes.
Lançamento: Junho
Expectativa: 3,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Last Notes

 

Esse shoujo foi um anúncio bem inesperado, uma obra da mesma autora de Black Bird sobre uma loja que vende incensos que possibilitam ver e falar com o espirito de uma pessoa morta. Eu não conhecia e admito que não me chamou atenção nenhuma. A obra é completa em 3 volumes, com previsão de lançamento para julho, o que significa uma publicação até novembro desse ano.
Lançamento: Julho
Expectativa: 1 / 5         Vou comprar: Provavelmente Não.

Dr. Slump

Com uma publicação tão demorada quanto a de Akira na JBC, enfim temos uma data para Dr. Slump: Julho, provavelmente nos eventos. No último post eu comentei que deveria vir em edição de luxo, mas algumas informações na página da editora estão indicando o formato brite realmente. De qualquer forma, continua não sendo uma das minha prioridades e 18 volumes não é pouca coisa para uma série que eu nem considero tão engraçada assim. Como o lançamento vai ser tão próximo e eu estou cheio de coisas, vou deixar passar.
Lançamento: Julho
Expectativa: 2 / 5         Vou comprar: Não.

Hikari no Machi

O Asano da Panini, após vermos Solanin na LP&M e Nijigahara na JBC, chegou a hora da italiana publicar uma obra do autor. O interessante de vermos tantas editoras publicarem obras curtas do Asano é que aumenta assim o leque de opções para a publicação de obras maiores, como Oyasumi Punpun por exemplo. Hikari no Machi é volume único e deve vir no formato padrão dos one-shot da editora, para mim é compra certa, sou um grande fã do autor. Junto com Dr. Slump e Last Notes, encerra a trinca de obras para os eventos de julho.
Lançamento: Julho
Expectativa: 4,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Ginga Patrol Jacco

A virada do semestre será para os fãs Toriyama, além de Dr. Slump vir em julho, os outros dois one-shots com assinatura do autor vão vir em Agosto. O primeiro é Jaco, obra que se passa no mesmo universo de Dragon Ball. A editora não divulgou nada sobre a obra ainda, mas se pensarmos que Wanted! veio nos mesmos moldes de One Piece, não seria nenhuma surpresa Jaco aparecer igual ao Dragon Ball. Independente do formato que vier eu comprarei, mas com certeza somente por ser volume único.
Lançamento: Agosto
Expectativa: 2,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Katsura Akira

Mais uma vez Toriyama saindo em Agosto, só que dessa vez acompanhado por Katsura (autor de Zetman), mesclando bem as artes tão características dos dois autores. O volume único contra duas histórias espaciais, “Sachie-chan Guu!” e “JIYA”. Nesse caso formato e qualidade são grandes duvidas e teremos que aguardar novas informações da editora. Mas como eu gosto de ambos autores, já tem até um lugar reservado na estante entre Dragon Ball e Zetman.
Lançamento: Agosto
Expectativa: 3,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Opus

Aqui temos uma obra com uma sinopse no minimo interessante na minha opinião. Opus conta a história de um autor que acaba entrando dentro de seu mangá e que é obrigado a confrontar seus próprios personagens. Fiquei curioso e procurei online, mas não consegui encontrar para ler. Ainda não consegui me decidir se levarei ou não, vai depender muito da qualidade que a editora publicará. A série possui apenas dois volumes. Com a confirmação para setembro, a conclusão já fica para novembro.
Lançamento: Setembro
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Talvez.

Tokyo Ghoul: Re

 

Como todos já esperavam, Tokyo Ghoul: Re foi confirmado e já virá (assim como Yellow) na sequencia da primeira fase da franquia. Admito que minhas expectativas para Re estão bem maiores do que na série original, na época do lançamento eu fui com baixas esperanças pois o hype era alto demais por conta dos fãs. Após ler Tokyo Ghoul eu me surpreendi demais e está sendo um dos meus favoritos atualmente, por esse motivo tenho boas expectativas para essa publicação (sem contar que acho as capas lindas). A série está em publicação atualmente e conta com 10 volumes.
Lançamento: Novembro
Expectativa: 4 / 5         Vou comprar: Sim.

Pluto

A obra foi durante muito tempo pedida pelos fãs de Urasawa, principalmente após o final de 20th Century Boys. Para quem não sabe, ela é uma releitura de Astro Boy, grande clássico de Osamu Tezuka. A editora já disse em algumas palestras que Urasawa não vende tanto quanto aparenta. Pluto aparenta ser uma nova tentativa de ver o quão “fiel” o público é para as obras do autor, quem sabe uma boa venda faça vir outras como Billy Bat por exemplo. Pra mim, é compra certa, vai para a mesma prateleira de 20thCB e Monster. A obra é completa em 8 volumes e arrisco dizer que virá no mesmo formato das outras duas do autor.
Lançamento: Dezembro
Expectativa: 4,5 / 5         Vou comprar: Sim.

The Legend of Zelda: Legendary Edition

 

Fechando os títulos que não estavam na última lista, chegamos naquele que mais me pegou e que junto com Shigatsu possui a maior nota aqui. Depois de anos de pedido, finalmente teremos os mangás de Zelda no Brasil. O mais surpreente aqui é que veremos a versão Legendary Edition, que compila dois volumes originais em um, reduzindo a coleção de 10 volumes para 5. A grande expectativa é sobre como a editora irá publicar a obra, os volumes terão uma média de 400 páginas, será que virá em offset? Será que a editora vai desenvolver um novo formato e preço mais elevado? Só na CCXP pra saber.
Lançamento: Dezembro
Expectativa: 5 / 5         Vou comprar: Sim.

Alive

Alive deverá vir somente no segundo semestre. Essa obra me “preocupa” um pouco por sua sinopse: o protagonista matou cinco pessoas e agora está no corredor da morte. Entretanto, uma organização secreta do governo tem a intenção de tirá-lo de lá contanto que ele aceite se submeter a um certo experimento.”. Para mim, isso parece coisa demais para um único volume, tenho medo de que seja tipo The Innocent, com uma história corrida e cheia de furos. Talvez eu pegue apenas por estar curtindo os volumes únicos da editora, mas ainda assim tenho certo receio. O engraçado aqui é que a editora liberou um calendário como todos os lançamentos, mas somente Alive não consta. Será que nem a editora lembra mais desse título?
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 1,5 / 5         Vou comprar: Talvez.


One Piece: Green

O quarto databook de One Piece trouxe algo extremamento estranho e amador: o título foi vazado pela própria editora. Em janeiro a editora postou um vídeo onde aparecia a obra com lançamento para abril, depois esse vídeo foi excluído e nunca mais se falou de Green. Bom, abril chegou e a obra não consta no checklist, comprovando que o erro no anúncio deve ter sido bem sério. De qualquer forma a obra já era esperada pelos fãs da série, se não em 2017, no máximo 2018. Acho que no segundo semestre devemos voltar a ter notícias do databook, ainda mais que o mangá mensal voltou e está finalizando Marineford, exatamente onde o databook se encaixa.
Lançamento: Não Confirmado
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Sim.

3 comentários

  1. Estou gostando bastante da atitude da Panini em manter nosso mercado sempre “aquecido” com novidades. E se parar pra pensar, o calendário está até bem equilibrado são sete one-shots, oito obras mais longas (com mais de 5 volumes) e quatro obras com 5 volumes ou menos.

    Desses, vou levar todos os one-shots e obras com poucos volumes, exceto Pokemon porque não peguei os outros (desanimei depois do teu Review Haag).

    Dos maiores, vou pegar Your Lie in April, Seraph, Nisekoi (principalmente por ser mensal), Dr. Slump e Pluto. Não pego TG Re, porque não tenho o primeiro e desanimei de comprar por conta dos inúmeros problemas que vocês compradores relatam.

    Resumindo: vou falir!

    Uma pena a Panini ser “obrigada” a lançar o novo Lobo Solitário agora, não curto muito a obra, mas acaba sendo ruim pra quem compra. Eu havia cogitado comprar Lobo, mas acabei desistindo, já estou superlotado de mangás no padrão “luxo” da editora.

    • Pois é, achei bem triste ver essa noticia. Algo que fiquei pensando agora é sobre o Zelda, acredito que ela virá nesse formato “luxo”, o que na minha opinião jogaria Pluto pro brite já que ambos são de dezembro.
      Eu vou deixar Dr. Slump, já não estava afim, agora então é certeza. Mas em compensação vou pegar Opus, pois só tem dois volumes e vem em setembro.
      Outra coisa que chama atenção é que Outubro não tem nada ainda. Será que vem algo para esse mês?

      • Eu já estava imaginando que Pluto viria em Brite, apesar dos pedidos pra que ele fosse em formato luxo. Acho que pensei isso por causa de Monster e de Century Boys. Uma pena realmente Urasawa não vender tão bem…

        Sobre Zelda, fico torcendo por um novo formato, apesar de que se viesse em um luxo com mais páginas eu já estaria satisfeito (desde que não ficasse soltando páginas como Slam Dunk 😦 ).

        Dr. Slump eu gosto bastante, então, mesmo não sendo uma das melhores coisas do Toriyama, vou acabar pegando. Eu não entendo esse povo pedindo Slump em formato luxo, qual lógica isso tem? DB, obra máxima do cara veio em Brite, porque Slump não viria? Sinceramente eu prefiro que venha em Brite mesmo (mas gostaria que Jaco viesse mais caprichadinho, já pensando num possível relançamento dos one-shots do Toriyama publicados pela Conrad 😛 ).

        Sobre Opus, estou bastante ansioso, pois é do Satoshi Kon, o cara era muito bom com filmes (Tokyo Godfathers e Páprika são sensacionais), espero que seja metade com os mangás!

        Não tinha reparado que outubro tá sem nada (com tantas novidades, ainda não organizei minha planilha), será que vão soltar o Green em outubro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s