Bolão de Anúncios 2017 – Sexta Parcial

E mais uma vez chegamos com uma parcial do nosso bolão de anúncios, mostrando que o mercado anda bem agitado nos últimos tempos. E novamente o post não será sobre uma novidade da JBC.

Como todos vocês bem sabem, foi a Panini quem nos trouxe novidades essa semana ao divulgar seus 4 novos títulos, curiosamente, nada de One Piece: Green por enquanto:

Hal
Last Notes
Tokyo Ghoul: Re
The Legend of Zelda: Legendary Edition

Com esses novos títulos nós chegamos na marca de 17 anúncios em 2017 (e isso que o mercado está em crise) e a lista por enquanto está assim:

Sobre os anúncios, os três primeiros foram dentro do que era esperado: ninguém apostou nos “desconhecidos” Hal e Last Notes, já Tokyo Ghoul: Re foi a obra mais apostada no bolão, então apenas 3 pessoas não tinham a obra dos comedores de gente em sua lista. Então essas três obras quase não impactaram o suficiente na classificação.

Porém em The Legend Of Zelda: Legendary Edition a história muda e aqui vamos precisar conversar um pouco. Algumas pessoas apostaram em obras de Zelda, no caso foi uma aposta em Ocarina of Time e uma aposta em Twilight Princess. Como essa versão escolhida pela Panini publica 8 das séries de Zelda, resolvi aceitar a pontuação para quem tiver uma dessas oito em suas apostas, ou seja, Ocarina of Time vale ponto e Twilight Princess não.

A lógica que pensei é a seguinte: se a pessoa tivesse apostado apenas em The Legend of Zelda ela teria acertado, mas quando especifica uma série da franquia, fica dependendo se essa série está dentro ou não do anúncio da editora. Um exemplo para isso seria JoJo’s, digamos que a pessoa especifica Diamond is Unbreakable em sua aposta, porém a editora anuncia que irá publicar a versão JoJoniun que só vai até Stardust Crusaders, nesse caso não tem acerto em DiU. Agora outra pessoa apostou em Phantom Blood, ela ganharia pontos já que a primeira fase está incluída em JoJoniun e consequentemente será publicada no Brasil.

O mesmo ocorre aqui, Ocarina of Time faz parte da Legendary Edition, porém Twilight Princess não. E com isso nossa classificação fica assim:

Com essa questão de Zelda explicada, temos agora um empate na liderança da disputa entre Lucas Mendes e Arle Janso que só está sendo desempatada o 3º critério “Mais Acertos Antes da Primeira Troca”. Nas demais colocações nenhuma alteração já que todos marcaram pontos com Tokyo Ghoul: Re.

Acho que por um bom tempo ficaremos sem novos anúncios agora, acho que tanto NewPOP quanto Panini não devem mais divulgar nada até os eventos de julho. Pode até parecer piada, mas quem eu acho que pode desequilibrar essa disputa provavelmente será a JBC quando resolver fazer algum anúncio.

Até lá, seguimos aguardando.

Anúncios

4 comentários

  1. Hahahaha! Quando anunciaram Zelda eu pensei: “o Haag vai ter trabalho, lembro de ter visto no bolão”.

    Quanto à Tokyo Goul Re, acho que era o “mais na cara de todos” ao lado de One Piece Green.
    Ah, por falar em Green, você comentou sobre outubro não ter nada “marcado” pra Panini lançar, pode ser que soltem o Green e o Alive em outubro.

    E vamos que vamos, que já batemos 17 anúncios antes do AF, tem coisa pacas vindo aí (assim espero…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s