Novidades do Mercado #86

F I N A L M E N T E.

Editora JBC

Depois de muita irritação, muita piadinha sem graça, finalmente foram reveladas (quase) todas as informações da obra mais aguardada nos últimos 20 ou 30 anos.

Com a promessa de liberar informações em todas as semanas, na retrasada a JBC fez uma super propaganda e liberou a capa brasileira (logo abaixo). Isso irritou muita gente, pois a capa é exatamente igual a original como todos já esperavam que seria e, pelo que notei, isso finalmente fez as pessoas cansarem da JBC (eu nem me dei ao trabalho de fazer um NdM).

Desconfio que graças as várias reclamações que tiveram, a editora finalmente botou a mão na cabeça e pensou “é, chega de brincar”. No Henshin Online dessa última sexta-feira finalmente recebemos todas as informações realmente relevantes sobre Akira, então vamos para elas:

PREÇO:  R$ 69,90
PAPEL: Lux Cream
PERIODICIDADE: Semestral (a principio)
LANÇAMENTO: Junho 2016

Bom, segundo eles falaram, a ideia é que seja semestral a obra, mas tudo depende de aprovações (lembrando que na França o 2 atrasou bem mais do que eles tinha prometido). No Twitter o Cassius disse que “quase todas” as informações já foram liberadas, dando a entender que poderemos ter outras novidades. Eu não lembro nada muito relevante que ainda falte, espero que seja um Henshin+ itinerante para divulgar a obra, convenhamos que Akira merece.

De qualquer forma, eu gostei muito. Não foi nenhuma surpresa, está tudo dentro do que se esperava. Honestamente, se você achou caro, eu nem vou me dar ao trabalho de lhe responder, pois já discutimos isso com Ghost in The Shell, com Éden, com o Kanzenban. Não sou papagaio para ficar sempre repetindo a mesma coisa.

Como o lançamento é para Junho, algumas lojas como Fnac e Amazon já colocaram ela em pré-venda por um valor de R$ 55,90.

Itadakimasu

Para fechar o post, eu trago uma questão para todos vocês que participam do nosso Bolão de Anúncios.

Seguinte, desde o começo eu tinha a ideia de colocar o primeiro volume de Akira como um dos prêmios do bolão, tanto que vocês podem notar que ainda estava faltando o sexto prêmio ser divulgado. O problema é que eu achei que ele seria lançado mais para o fim do ano e não apenas na metade. Na questão financeira isso não é um problema, eu já iria comprar agora na pré-venda e garantir o exemplar do vencedor.

Porém eu penso em vocês, não quero dar um prêmio que provavelmente vocês já tenham, mas também não quero fazer vocês ficarem esperando até janeiro para saber se vão ganhar ou não, correndo o risco de não ganharem e ficarem sem por não acharem mais a venda.

Por isso deixo a decisão para os participantes: QUEREM O PRIMEIRO VOLUME DE AKIRA COMO PRÊMIO?

Vou deixar a votação rolando até a próxima segunda.

Se votarem sim, eu vou lá e compro e segue o jogo. Se votarem não, eu escolho outro prêmio, sem problemas. 😀

14 comentários

  1. Nunca fiquei tão feliz em quebrar a cara! kkkkk!
    Eu era um dos que apostava que isso ficaria para a CCXP.

    Quanto ao preço, pra mim é perfeito, porém (e aqui cabe um porém bem grande), espero que os últimos volumes não acabem saindo na casa dos R$ 80 temers, mas de qualquer forma a condenação é certa, comprou o primeiro, já era! kkkk

    Não vou ser hater. Parabéns à JBC que conseguiu lançar essa pérola a um preço realmente competitivo e aparentemente, numa qualidade muito boa!

    Quanto à premiação do bolão, quem não gostaria de ganhar um Akira de graça? Mas você está certo em pensar na “demora” em receber o primeiro volume. Aí pensei duas coisas:
    A primeira é manter o Akira e por isso votei no sim. Manter porque pode acontecer de, em janeiro, a JBC não ter lançado ainda o volume 2 e se tiver lançado, chuto uma CCXP da vida, então não vai ter tanta diferença de tempo assim (o ruim é esperar pra ler! kkkk).
    A segunda é substituir Akira por GiTS ou até mesmo pelo Artbook de CDZ, eu sei que não tem o mesmo peso, porém GiTS é volume único, então não tem esse lance de continuidade, além de que o “bafão” do lançamento já passou e quem não comprou ainda, está esperando o preço diminuir e, acredito que se tiver participando do bolão, com chances de ganhar, vai esperar, né não? O artbook de CDZ não é uma coisa que eu (particularmente) compraria, porém, ficaria muito feliz se ganhasse!!
    Se gostar da ideia, Haag, pode fazer uma enquete!

    Enfim, foi só uma sugestão. AKIRA FINALMENTE!!!

    • GiTS é uma opção também, embora acho que maioria das pessoas já tem depois de tantas promoções que rolaram. Cogitei o kanzenban, mas 22 volumes é demais para as pessoas comprarem depois de ganhar o 1, já Akira seriam só mais 5 e semestrais.

      Só que eu pensei que viria por setembro ou outubro, ai seria esperar mais 2 ou 3 meses, e dependendo a disputa já estaria num nivel que a pessoa saberia se tem ou não chances de ganhar.

      Do jeito que está, qualquer um ainda pode vencer e tem muito tempo até uma definição né.

      • Hahahaha! Eu achei que viria só na CCXP mesmo. Eu estou pensando mesmo é no que a JBC tem guardado pra anunciar no AF, por exemplo. Ou será que vão fazer apenas um lançamento de uma das obras que já anunciaram?
        Se IY estivesse mais encaminhado apostaria numa tentativa de trazer a tia Rumiko pra CCXP, mas acho difícil, até pq ela tá bem velhinha (se bem que trouxeram Frank Miller, então tudo é possível, kkkk)!

  2. Eu curti o preço da obra, tinha medo de que cobrassem algo em torno de R$80,00 ou mais.

    Não entendi o pessoal crucificando a editora pelos detalhes; nitidamente, a licença de Akira é mais cara que GiTS, visto que apenas com dez páginas adicionais ela está custando R$5,00 acima do preço de GiTS, agora façam a conta. Se Akira tivesse também as 60+ páginas coloridas? Seria algo em torno de R$89,90? Creio que sim, porém dado o cuidado com o material que compõe a edição, e as possíveis promoções futuras, o preço de capa nem é relevante.

    Comprei GiTS na primeira semana de lançamento à R$48,00 e alguns centavos na Saraiva (nisto, estou incluindo o frete de R$4,90); é tudo questão de saber aproveitar e esperar, que se compra n’um preço melhor ainda.

    E pode apostar, estes que reclamam do preço, são os adolescentes que dependem do dinheiro dos pais e nem emprego procuram arrumar; imagine se esses consumidores de mangá resolvessem começar a comprar as edições de luxo das Comics? Será que a Panini, por exemplo, começaria a ter gente criticando suas publicações de comics? Vai entender esse povo das reclamações, né…

    No mais, os prêmios do bolão estão cada vez mais interessantes! Hahaha!! 😀

  3. Olá!
    Nunca imaginava que fosse ser lançado agora, especialmente depois de tanta enrolação. Agora, me pergunto o que vão lançar na CCXP, acho que só Inu-Yasha tem um peso tão grande para ser lançado em um evento como esse, mas só imaginava Inu para o ano que vem.
    Também não achei caro o valor. É pesado? É, mas o povo esperava o quê? Akira por 13,90?
    Votei por Akira no bolão, mas confesso que ficaria feliz com qualquer um dos prêmios que o Mugi-chin mencionou. Até mesmo com o kanzeban de CdZ. Até porque, se a pessoa não tiver mania com a lombada bonitinha, ela pode comprar só o primeiro volume do kanzeban e a edição normal dos outros (mesmo que vá ter páginas repetidas e tal) já que o volume 1 é o mais especial, vi o 2 em um livraria e não achei nada demais.
    Bom, quem vencer o bolão vai ter dificuldade para escolher entre Sandman e Akira (ou o que vier), só tem prêmio maravilhoso!

Deixe um comentário

