Coleção #18 – Recomendações Diferentes pt. 02

Bom dia pessoal, como vocês notaram, ontem o blog ficou sem posts e hoje quase correu o risco novamente. O problema é que novamente estou atrasado nas minhas leituras, eu me empolguei com a leitura de A Torre Negra e só nisso são 7 livros e alguns com quase 900 páginas, mas eu vou pausar essa leitura e voltar a ler os mangás que estão acumulando, amanhã mesmo já teremos review de Usagi Drop.

Para evitar mais um dia sem post, resolvi trazer uma lista de recomendações diferentes, as últimas que fiz foram bem recebidas e isso me encorajou a criar outra baseado em alguns descontos que tenho visto na Amazon nesse “Mês Geek”. Separei então duas editoras que hoje estão bombando (eu já dei minha facada no cartão de crédito com uma delas): Darkside Books e Abril Disney. Peneirei 3 obras de cada uma delas, mas ainda assim recomendo darem mais uma olhada antes de fecharem o carrinho:

Star Wars – A Trilogia
De R$ 79,90 – Por R$ 39,90 (50%)

Começamos com um clássico que a Darkside trouxe nessa sua leva de “livros de filmes”, Star Wars – A Trilogia trás (como o nome sugere) a adaptação em livro dos três primeiros filmes da década de 80 (IV – V – VI). É um livro gigante de mais de 500 páginas e com um acabamento primoroso da editora em capa dura. Obra obrigatória para os fãs de Guerra nas Estrelas, ainda mais agora em 2017 que teremos o lançamento do episódio VIII nos cinemas.

Donnie Darko
De R$ 49,90 – Por R$ 29,90 (40%)

Seguindo nos livros de filmes, temos um “clássico cult” que eu admito não ser tão fã assim do filme. Donnie Darko é o tipo de obra difícil e que divide muito opiniões do tipo ame ou odeie. Porém aqui estamos falando do livro que é produzido aos moldes de roteiro (lembram de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada?), porém o diferencial do livro é que ele não adapta exatamente o filme, e sim o roteiro original criado pelo escritor e que posteriormente recebeu alterações nas gravações. Isso me deixa curioso para saber como teria sido o filme caso não sofresse alterações. Contando ainda com o bom trabalho gráfico da editora, R$ 29,90 por um livro é algo bem interessante.

Edgar Allan Poe
De R$ 59,90 – Por R$ 34,90 (42%)

Esse não é adaptado de filmes, faz parte da coleção Medo Clássico, que trás grandes autores do gênero terror para nossas estantes. Além de ter essa capa maravilhosa que enche os olhos, a obra reúne de forma impar grandes contos do autor (entre elas O Corvo), bem como extras, notas e imagens exclusivas. É uma coleção obrigatória aos fãs dos grandes mestres de terror, após Poe, teremos outros como Lovecraft e Bram Stoker por exemplo.

Duck Tales: Os Caçadores de Aventuras
De R$ 59,90 – R$ 47,38 (21%)
OFERTA RELÂMPAGO ATÉ AS 23H: R$ 32,90 (45%)

Começamos a Disney com uma HQ que para quem tem a minha idade (entre 30 e 25) com certeza remete para a infância: Duck Tales. Eu me criei assistindo ao desenho nas manhãs do SBT e essa edição em capa dura reúne 3 história escritas baseadas no desenho de sucesso nos anos 90. É um filé para se ler com aquela nostalgia gostosa de infância, mas não aquela nostalgia estranha que Cavaleiros nos trás, e sim aquela boa e alegre de sentir que realmente valeu a pena o investimento.

Pato Donald: O Papagaio Contador
De R$ 59,90 – Por R$ 37,93
OFERTA RELÂMPAGO ATÉ AS 23H: R$ 26,90 (55%)

Já falei certa feita das edições que a Abril está lançando das obras de Carl Barks como desenhista do melhor pato dos quadrinhos. Essa edição é a 5ª da coleção (embora possa ser lida sozinha pois são histórias fechadas), foi lançada agora em maio mesmo e já está com um preço imperdível. Quem já deu uma olhada nessas edições da Abril, sabe que R$ 26,90 por uma HQ dessas é algo de outro mundo, é como conseguir Sandman por 40 reais, algo que nem se deve pensar. Eu acabei de chutar o pau da barraca e comprei todas as edições do Carl Barks que estão em promoção, mas para vocês recomendo essa que é a mais barata (mas se puder, pegue todas, dá menos de R$ 100 por 3 volumes).

Os Anos de Ouro do Mickey: Os Piratas
De R$ 59,90 – Por R$ 35,94
OFERTA RELÂMPAGO ATÉ AS 23H: R$ 26,90 (55%)

Vamos fechar a lista com o personagem máximo da Disney (embora eu prefira o Donald). A Abril começou a lançar esse mês também as edições Anos de Ouro do Mickey e de cara já temos 4 volumes, embora eu tenha colocado apenas a mais barata, todas estão em promoção e podem ser lidas separadamente. Essas HQ’s trazem as primeiras tiras escritas do rato mais famoso do mundo (cof cof Jerry) escritas por um cara quase desconhecido, um tal de Waldisnei ou Walt Disney ai. Sem brincadeiras agora, essas HQ’s são o filé do filé, é como começou o que hoje é possivelmente a maior empresa do ramo. Algo primoroso e numa qualidade ímpar.

6 comentários

  1. Duck Tales está caro mesmo na oferta relâmpago^^. Quando eu o comprei estava no preço desse Pato Donald.

    Aliás, eu não tenho esse do Donald, mas não tenho dinheiro (só compro no cartão se o dinheiro para pagá-lo já estiver comigo), então se você quiser incluí-lo como prêmio do bolão eis a oportunidade. rs

    (Não que eu vá ganhar o bolão já que eu nunca acerto os anúncios. hahaha)

  2. Como isso vai me falir hoje cara! Eu tô de olho nessa trilogia de Star Wars há um bom tempo. Fora os manuais Disney!

    Outro que estou esperando pra pegar a um preço bacana é a coleção do Snoopy, tem uns boxes bonitões, que compilam tudo!

    Realmente, hoje a Amazon tá de arrasar!

Deixe um comentário

