Novidades do Mercado #92

Mais uma semana começando e nunca pensei que teria um NdM tão broxante numa segunda pós-eventos como vai ser esse aqui.

Provavelmente vocês devem concordar comigo que foi um fracasso esse AF no que diz respeito as palestras das editora, vimos uma repetição dos mesmos temas de sempre: papel, crise, papel, crise. Peneirando o pouco que prestou, segue algumas noticias:

(PS: dessa vez mudei as imagens das editoras só para ilustras o que eu consegui tirar desse evento)

Editora JBC

As novidades da JBC nem vieram do evento e sim do Henshin Online de sexta.

Your Name atrasou, inicialmente planejado para julho o mangá não conseguiu ter todas as aprovações em tempo. Seu lançamento será somente em agosto.

Quem realmente deve vir em julho é o primeiro volume de Fullmetal Alchemist Guia Completo. A editora confirmou ele em offset, no mesmo formato da atual edição da série (13×20) e pelo preço de R$ 19,90. Para quem está em dúvida sobre os temas, esse primeiro volume corresponde até o sétimo da série, então dá para comprar tranquilo. A editora vai lançar ele inicialmente de modo semestral, mas eu acredito que eles vão tentar sempre encaixar o guia no momento certo da história, independente da periodicidade. Ela também divulgou a capa, bem mais próxima da atual edição.

Sobre Akira e Ghost in The Shell, os volumes 2 de ambas as obras devem vir pelo fim de ano, provavelmente para a CCXP. “Mas Haag, quando a JBC anunciou GiTS 2.0?” Em 2015.

Editora NewPOP

Além do Junior falar que planeja lançar mangás em papel reciclável que podem ser plantados e nascer uma árvore, tivemos poucas coisas que realmente importam.

Como eu já tinha comentado, a novel de Re:Zero atrasou por problemas de aprovação e com isso será lançada apenas em agosto. Quem também sai em agosto é o nono volume de No Game No Life, que entra em hiato. Já Toradora e a novel de Shakugan no Shana vão sair no segundo semestre e todas serão trimestrais.

Deverá rolar em agosto um evento de lançamento para Re:Zero, o Junior prometeu anúncios que podem fazer um certo “barulho”. (sono chi no sadame….)

O último volume de Hetalia vai sair em setembro (cada vez aumenta um mês) junto com Philosophia e Happiness. Já a GN de Tomb Raider será lançada em outubro, junto de Clockwork Planet.

Quem também virá em setembro é Niji no Prelude, iniciando provavelmente uma sequência bimestral de lançamento das obras do Tezuka, seguindo com Shin Takarajima e depois Mangá Daigaku.

Por fim tivemos o anúncio de No Game No Life Desu!, mangá que ainda está em publicação e conta com 3 volumes. A obra já vai sair em setembro.

Editora Nova Sampa

Bizarramente a Nova Sampa lançou 6 mangás no evento, sendo 4 séries diferentes.

Tivemos o volume único Carnaval Glare: O Caçador de Bruxas, também o primeiro volume de Koroshiya-san: O Assassino de Aluguel (série pausada com 4 volumes), e os dois primeiros volumes de Pride: O Super Campeão (série em 4 volumes) e de Godeath – A Deusa da Morte (série em 3 volumes). Todos os mangás custam R$ 14,90.

Não se falou em periodicidade e nem nada, honestamente, eu nem contaria muito com a volta da editora se fosse vocês. Conversando com um amigo meu que comprou no evento, a impressão é de que esses mangás são encalhes que estavam parados na editora e eles aproveitaram o evento pra vender.

Editora Panini

A Panini para mim foi uma decepção, até mais do que a JBC da qual nem esperava muito. A editora foi super burocrática e não falou quase nada de relevante (além de que Gantz não vem).

Entre as poucas pinceladas possíveis, a editora deu uma previsão para Alive, o mangá em volume único será lançado a principio em dezembro (o que para a Panini significa janeiro). Ainda nos lançamentos de dezembro, a editora surpreendeu e disse que Pluto deve vir em offset com orelhas. Admito que não esperava e gostei da informação, ele e Zelda eu levo mesmo vindo nesse formato mais caro.

Sobre anúncios, tivemos 5 bem meia-boca. Vamos ser honestos ok, embora alguns sejam bem interessante e eu talvez compre, em uma analise mais franca não são anúncios que dê para considerar nem razoáveis, quiça bons. Todos os mangás possuem previsão de lançamento para 2017 ainda.

Teremos o mangá Monster x Monster, que embora possua uma arte bem bacana, na verdade é um shonen de comédia e está completo em 3 volumes. O próximo é Witches (ou Majo como alguns devem conhecer), talvez o mais interessante dos títulos anunciados é um seinen de 2 volumes escrito por Daisuke Igarashi.

Seguimos com o anúncio de Berserk Databook, que meio que já tinha sido vazado pela Beth tempos atrás. Pelo que pesquisei aqui, é meio que roubada, pois o databook corresponde a toda a obra de Berserk, enquanto a atual publicação está recém na metade. Eu não vou comprar um databook para deixar ele guardado mais 3 anos sem leitura.

Finalizamos com os dois mais “famosinhos”.

Primeiro tivemos a Panini com vergonha de anunciar Naruto Diamond e resolvendo disfarçar com um spin-off, se trata de Rock Lee Springtime of Youth, ou Rock Lee SD como alguns devem conhecer. O spin-off do sombracelhudo possui até o momento 7 volumes e ainda está em publicação. Não foi falado de formato, mas não me surpreenderia de ver no formato de Gold (mas sem os stamp). Sinceramente, o que dizer disso? Não sei até onde é a força de Naruto a ponto de bancar um spin-off tão bizarro.

Por fim o que talvez surpreenda um pouco mais: Mob Psycho 100, obra do mesmo autor de One-Punch Man (mas sem a boa arte do Murata). O mangá de comédia e péssimo traço está em publicação no Japão com 14 volumes e eu não sei se veio por causa do sucesso do anime ou por OPM. De qualquer forma, não sei se algum dos dois é suficiente para ver ele vender, boa sorte aos corajosos que comprarem.

Anúncios

10 comentários

  1. Eu já sabia que da JBC não sairia nada, porém, novamente vejo a editora enfiando os pés pelas mãos. Com um evento próximo porque não deixaram pra anunciar o guia de FMA e Your Name lá? Seria muito mais bonito anunciar os mangás e já dar uma previsão pro mês seguinte, seria muito mais bonito é daria uma impressão de organização da editora. Até porque ninguém ia saber que atrasou…

    Sobre NewPop a mesma coisa! Poderiam ter se organizado melhor pra lançar alguma das séries grandes no AF, fazer um barulho sabe? E alguém me fala qual a logica de não fazer o anúncio que “promete barulho” no mercado no AF? Porque pelo jeito que foi falado, ja está tudo certo…

    Sobre Nova Sampa, fiquei feliz por Carnaval Glare, que era o que eu queria, mas não espero maiores obras e nem me arrisco a pegar outras.

    Panini mais uma vez decepcionando e frustrando nossas apostas! Kkkkk
    Anúncios ao meu ver sem relevancia nenhuma, único que vou tentar pegar é Majo, do resto, passo longe! Mais um evento sem Souma ou Haikyuu!
    E, sinceramente, não sei o quão forte é OPM pra segurar Mob, mas… Além disso, não enxergo como Mob pode vender mais do Souma ou Haikyuu, vai entender…

  2. Mob Psycho 100 é melhor que One Punch Man (mesmo com o traço do Murata).
    Haag, também tem a “novidade” da Jbc, que ela iria trocar de papel, não seria jornal nem off-set. Me parece que será um papel biodegradável, que se for melhor que jornal, já é um bom começo.

  3. 10 da noite e ninguém colocou a palestra da NewPOP no Youtube. Quero confirmar essas datas, pois se seguir o que foi divulgado, em setembro a editora terá 6 obras num mesmo mês. Coisa impensável até o momento…

    ——

    Sobre a Nova Sampa: eu não acredito muito que ela lance títulos regularmente, mas porque não publicar a cada seis meses em eventos da Yamato? Pode acontecer…

    ——

    Sobre a Panini: neste AF ela foi a JBC de uns anos atrás. Rs. Era sempre assim, tinha evento e a JBC anunciava uma obra mais famosinha e um monte meio desconhecido, do mesmo autor de Another. hahaha. Dessa vez a Panini fez igual.

    Eu adorei os anúncios porque:

    1 – acertei Mob Psycho no bolão.
    2 – não vou comprar quase nenhum^^.

  4. Esqueci de Niji, achei que era outubro. Rebellion na verdade vai ser o 2, pq ele sai só em agosto.

    Realmente ta estranho, mas pela conta isso meio que vai ser rotineiro.

    Outubro já tem 4 certas: A Voz 4, Tomb Raider, Rebellion 3, Clockwork 1.

    Coloca no meio disso que devemos ter No6 (novel ou mangá) saindo por um desses meses (ou ambos).

    Espero que a NewPOP tenha muita certeza do que vai fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s