Galeria de Capas #05 – Julho 2017

Mais um mês começando e eu finalmente estou trazendo o post de Galeria de Capas com o checklist de julho.

Eu queria ter feito esse post mais cedo, porém a Panini atrasou o checklist novamente e eu fui ficando sem tempo. Em compensação tudo deu certo, pois agora estou fazendo minha maratona de Claymore (já foram 11) e fiquei sem tempo de preparar resenha.

Esse mês foi um pouco mais difícil que a anterior, as quatro primeiras foram mais simples de separar, mas a quinta demorei um pouco mais, ficando indeciso entre duas capas.

A honra ao mérito dessa vez fica para a sexta colocada: A Cidade da Luz.

E agora vamos para a lista final.

5º Lugar: UQ Holder! vol. 08 – Editora JBC

Eu não compro UQ Holder!, mas confesso que algumas capas me chamam a atenção e essa do volume 8 é uma delas. Não sei explicar bem, mas gostei da coloração da capa, cores bem vivas e chamativas, a logo com esse de iluminação combinou bem. Acho que essa capa deve ser ainda mais bonita física.

4º Lugar: Fragmentos do Horror vol. único – Editora Darkside

Essa capa é show e poderia até mesmo ter ficado mais para frente. Cores fortes e bem vivas, uma representação bem interessante do quadro O Grito de Edvard Munch e mostrando muito bem toda a loucura de Ito. “Tá Haag, e porque não ficou mais para a frente?” Simples, eu não gostei do nome do autor. Ele fica parecendo ser o título da obra, lembra muito os livros do Stephen King, onde o nome do autor se destaca mais do que o título da obra. Por esse motivo, apenas quarto lugar para Fragmentos.

3º Lugar: One Piece vol. 69 – Editora Panini

One Piece virou mensal e pelo visto deve começar a aparecer mais frequentemente nas Galerias. Essa capa não é tão bonita como a do mês passado, mas é bem chamativa com seus tons de vermelho e preto. Mesmo sendo cheia de personagens, acho que o Oda conseguiu fazer uma boa “montagem”.

2º Lugar: One-Punch Man vol. 09 – Editora Panini

O segundo lugar desse mês que passou foi para OPM, uma capa mais “elegante” e com bons tons de preto e verde. O número branco combinou bem, não tentaram inventar outra cor nem nada do tipo. Se eu fosse dar um motivo para ela não ser primeira, eu diria que é na cor do logo, poderia ter sido branco como o número ou num tom de verde mais destacado. De qualquer forma, é a minha favorita da série junto com a 2.

1º Lugar: My Hero Academia vol. 05 – Editora JBC

Bom, o primeiro lugar desse mês fica com o quinto volume de My Hero Academia. Se a história é boa, não dava para ir dizendo o mesmo das capas, elas não me conquistavam, eram sempre “estranhas”. Mas esse quinto volume é interessante, totalmente simples, mas sem “cores fora do lugar”. Ela casa completamente com o momento da história, onde vemos o personagem ganhando grande destaque e sabemos de seu conflito interno. É a vencedora desse mês.


CAPA BÔNUS: Assassination Classroom vol. 19 – Editora Panini

Para fechar o post, um bônus. Como essa é a contracapa, não coloquei ela na contagem oficial, deixei apenas como bônus. MAS OLHEM QUE CONTRACAPA SHOW DO KORO-SENSEI.

8 comentários

  1. Não gostei nem um pouco da capa de Fragmentos do Horror. Eu sei que não é uma obra tão famosa por aqui, e que o Junji Ito tem muitos fãs por aqui, mas não é desculpa para fazer isso na capa. A capa americana é muito melhor. E por que diabos mantiveram kanjis na capa?
    Ps: Essa capa de My Hero Academia casa muito bem com o momento da história. Das capas de MHA, essa ficaria em 3° lugar.

  2. Meu top 5 fica todo com a Panini:

    5 – A Cidade da Luz
    4 – Assassination Classroom (dá um medo do koro sensei ao olhar aquela capa toda preta, aí tu vira e fica com mais medo ainda! kkkk)
    3 – One Piece
    2 – Bleach (o infeliz faz capa como ninguém)
    1 – Tokyo Ghoul (pra mim essa está pau a pau com a do volume 12)

    Bônus: Vagabond (parece riscado com giz!)

  3. Galera, utilidade pública! Kkk

    A Cidade da Luz da Panini foi feito em brite e está soltando muita tinta, deixando o dedo escurecido. O problema é que a capa tem laminação fosca e é bem clarinha, então cuidado pra não sujar a capa com o dedo, pois isso aconteceu comigo. 😦

Deixe um comentário

