Melhores do Mercado #14 – Resultado Melhores do 1º Semestre 2017

Bom dia nessa maravilhosa quarta-feira meus amigos e amigas, ontem meu time finalmente venceu de modo decente e ainda tivemos o anúncio de um remake de Cavaleiros na Netflix, então tudo está bem e está bonito. Novamente mantive minha maratona de Claymore e por isso não deu para trazer resenha, mas hoje eu vou dar uma pausada nela e prometo resenhas para amanhã e sexta.

Com isso eu estou finalmente trazendo o resultado da votação dos melhores do primeiro semestre, votação que acabou duas semanas atrás e eu não tinha publicado ainda.

Como já devem se lembrar do semestre passado, eu coloco os mais votados pelos leitores e ainda a escolha do blog.

Sem mais delongas, vamos para os resultados.

#01 – MELHOR MANGÁ DO SEMESTRE.

Votação dos Leitores

1º Akira – 21,86%
2º A Voz do Silêncio – 14,21%
2º Great Teacher Onizuka (GTO) – 14,21%
4º Inuyashiki – 8,20%
5º Your Lie In April – 7,65%
6º Nisekoi – 4,92%

Escolha do Blog

Akira

Óbvio que o melhor do semestre não poderia ser outro, Akira está 99% perfeito e convenhamos que esse semestre também não foi dos melhores. Como já falei diversas vezes, para mim o “Melhor Mangá” é aquele que é o mais próximo de melhor em tudo. Se for só qualidade ou só surpresa, tem categoria especifica pra isso. Se for pensar em todos os mangás lançados nesse semestre, Akira é o melhor muito mais por falta de adversários. O que claro, não tira seus méritos de estar muito bom.

#02 – MELHOR SURPRESA DO SEMESTRE

Votação dos Leitores

1º Great Teacher Onizuka (GTO) – 25,19%
2º A Voz do Silêncio – 11,11%
3º Akira – 8,89%
4º Inuyashiki – 8,15%
5º Your Lie In April – 5,19%
5º Suicide Club – 5,19%

Escolha do Blog

O Homem Que Foge – Nigeru Otoko

Bom, sempre que falo em “Melhor Surpresa” é algo do qual eu não esperava nada. Akira e Koe eu já esperava, GTO só surpreende no anúncio, mas isso também tem categoria própria. Então o que realmente me surpreendeu nesse semestre inteiro? Nigeru Otoko é minha escolha. Um mangá em volume único publicado pela JBC que eu curti demais, tanto por sua história quanto por sua arte bem diferenciada.

#03 – MELHOR QUALIDADE DO SEMESTRE

Votação dos Leitores

1º Akira – 41,54%
2º Great Teacher Onizuka (GTO) – 25,38%
3º The Ghost in the Shell: Perfect Book – 6,92%
3º A Voz do Silêncio – 6,92%
5º Sherlock – 5,38%
6º Novo Lobo Solitário – 3,85%

Escolha do Blog

One Week Friends

Você está de piada Haag?” Calma, não me ataquem. Akira é aquilo que se esperava, mas que não dá para tornar padrão, o mesmo serve para o Perfect Book. Koe, Sherlock e NLS não são novidades. Sobrou GTO obviamente. Mas eu resolvi dar uma “menção honrosa” aqui, One Week Friends está muito bom e mostrando que dá para fazer brite decente. É um papel branco e firme, com pouca transparência. As capas foscas estão muito bonitas e as páginas bem coladas. OWF deixa bem claro que dá para ter mangá em brite de boa qualidade, só tem que querer.

#04 – MAIOR DECEPÇÃO DO SEMESTRE

Votação dos Leitores

1º Your Lie In April – 12,50%
2º Dragon’s Dogma Progress – 11,61%
3º Quem é Sakamoto? – 8,93%
3º Inuyashiki – 8,93%
5º Lábios Molhados – 7,14%
6º Nisekoi – 6,25%

Escolha do Blog

Your Lie In April

Dói fazer isso, mas não tenho o que dizer: é ridículo o trabalho da Panini em Shigatsu. Chega a ser vergonhoso uma editora do tamanho dela colocar nas bancas um mangá assim, são páginas descolando, manchadas de tinta das anteriores e um papel que consegue ser fácil o pior brite em anos. Your Lie merecia muito mais, eu compro só por gostar demais da história, qualquer outra série eu teria abandonado.


#05 – MELHOR ENCERRAMENTO DO SEMESTRE

Votação dos Leitores

1º Aoharaido – 22,22%
2º Usagi Drop – 18,89%
3º Pokémon: Red/Green/Blue – 14,44%
4º Tutor Hitman Reborn! – 13,33%
4º Beelzebub – 13,33%

Escolha do Blog

Beelzebub

Bub foi uma das séries que mais me divertiram durante esses anos e admito que durante os quatro da publicação eu tive muito medo de ver o cancelamento da obra pela Panini. Novamente é uma categoria onde não tivemos muitos concorrentes interessantes, acho que nenhum deles ganharia a votação anual.


#06 – MELHOR ANÚNCIO DO SEMESTRE

Votação dos Leitores

1º Koe no Katachi (A Voz do Silêncio) – 17,84%
2º Great Teacher Onizuka (GTO) – 15,14%
3º Re:Zero (Novel) – 13,51%
4º The Legend Of Zelda: Legendary Edition – 10,81%
5º Toradora (Novel) – 8,65%
6º Your Name (Kimi no na Wa) – 8,11%

Escolha do Blog

Great Teacher Onizuka (GTO)

Sinceramente, quem aqui esperava ver GTO ser publicado no Brasil? E quem aqui esperava ver pela NewPOP? Koe no Katachi e Your Name até eram esperados, as novels de Re:Zero e Toradora se pensar bem não são tão surpresas assim. Agora GTO foi completamente inesperado, seja por seu tamanho, formato ou mesmo o tempo que levou até ser publicado aqui.


Bom, por hoje é só isso.

Como já era esperado, Akira, GTO e Koe no Katachi foram os mais votados em suas categorias e eu diria que são os grandes favoritos para a votação do ano.

E para vocês? Concordaram com os vencedores ou acham que outros mereciam?

2 comentários

  1. Fiquei feliz com a evolução que a Newpop teve esse semestre, mesmo que poucos ela agora possui títulos que podem bater de frente com as concorrentes e numa qualidade descente, vejo muitas pessoas falando sobre a voz do silencio mas devido a outras prioridades não pude acompanhar ainda. Excelente matéria no blog

Deixe um comentário

