Anúncios Que Ainda Falta Publicar #09

Bom dia meus amigos e amigas, hoje nós chegamos com aquele nosso post semestral listando as obras já anunciadas pelas editoras e que ainda não foram lançadas.

Eu queria ter começado pela JBC e NewPOP, porém a segunda deu uma sumida novamente nas últimas semanas, por isso resolvi dar mais um tempo para ver se rola alguma informação nova nos próximos dias.

Por esse motivos nós vamos começar com a Panini e seus anúncios.

Todos já possuem previsões de lançamento, e por incrível que pareça, todos para 2017 ainda.

Então vamos lá.

Last Notes

 

Como todos vocês sabem, sempre começamos nossa lista com os mangás do checklist em vigor. Last Notes foi lançado agora no final de julho e em muitos lugares ainda não chegou. É uma obra da mesma autora de Black Bird sobre uma loja que vende incensos que possibilitam ver e falar com o espirito de uma pessoa morta. Eu não conhecia e admito que não me chamou atenção nenhuma. A obra é completa em 3 volumes, com previsão de lançamento para julho, o que significa uma publicação até novembro desse ano.
Lançamento: Julho
Expectativa: 1 / 5         Vou comprar: Não.

Dr. Slump

Mais uma que chegou agora no final de julho, mas também não foi em todos os lugares ainda. A obra decepcionou várias pessoas por ter vindo em brite, decepcionou outras por vir bimestral. De qualquer forma, é uma uma série do Toriyama chegando nas bancas e que aparenta ter muitos leitores. Como já repeti diversas vezes para vocês ela nunca me chamou a atenção, talvez num futuro muito distante eu até pegue um pacote completo se sobrar dinheiro, mas não está nem perto das minhas prioridades.
Lançamento: Julho
Expectativa: 1 / 5         Vou comprar: Não.

A Cidade da Luz

A última obra do mês de julho é o famoso Hikari no Machi de Asano. O que comentei nos últimos posts da coluna, acho interessante vermos tantas editoras publicarem obras curtas do Asano é que aumenta assim o leque de opções para a publicação de obras maiores, como Oyasumi Punpun por exemplo. A edição da Panini decepcionou bastante muita gente e fez minha expectativa decair, o motivo como todos podem imaginar é o formato em brite que foge do padrão one-shot que a editora vinha lançando. É a única obra desse checklist que eu vou pegar.
Lançamento: Julho
Expectativa: 3,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Katsura Akira

Agora em Agosto teremos mais uma obra do Toriyama, só que dessa vez acompanhado por Katsura (autor de Zetman), mesclando bem as artes tão características dos dois autores. O volume único contra duas histórias espaciais, “Sachie-chan Guu!” e “JIYA”. Nesse caso formato e qualidade são grandes duvidas e teremos que aguardar novas informações da editora, mas após a publicação de A Cidade da Luz em brite e aquela ideia da editora em manter obras de um mesmo autor num formato parecido, não me surpreenderia de ver Katsura Akira ser em brite. Eu gosto de ambos autores, já tem até um lugar reservado na estante entre Dragon Ball e Zetman.
Lançamento: Agosto
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Sim.

Opus

Aqui temos uma obra com uma sinopse no minimo interessante na minha opinião. Opus conta a história de um autor que acaba entrando dentro de seu mangá e que é obrigado a confrontar seus próprios personagens. Fiquei curioso e procurei online, mas não consegui encontrar para ler. Resolvi pegar a obra, ainda mais por ser curtinho, embora ainda vai depender da qualidade dela para que eu possa decidir se levo na hora ou deixarei para depois. Com a confirmação para setembro, a conclusão já fica para novembro.
Lançamento: Setembro
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Sim.

Rock Lee’s Springtime of Youth

Também em setembro terá o lançamento de Rock Lee SD. Sinceramente, o que esperar dessa obra? Será que um spin-off de Naruto vende realmente tão bem assim? E como será a publicação disso: virá num offset para tentar manter no padrão de Gold ou em brite para baratear e lembrar os Narutos mais antigos? Não faço ideia o que esperar dele, mas de qualquer forma não espero muito e nem está na minha lista de próximas compras. Porém a expectativa é relativamente alta por conta de ver o que pode rolar de um spin-off assim.
Lançamento: Setembro
Expectativa: 3,5 / 5         Vou comprar: Não.

Ginga Patrol Jacco

O último volume único do Toriyama na editora virá somente em outubro. Ginga Patrol Jacco é uma obra que se passa no mesmo universo de Dragon Ball. Como falei em Katsura Akira, o formato que a editora irá publicar é uma grande incógnita, mas ao que tudo indica não deverá fugir do brite. Independente do formato que vier eu comprarei, mas vai ser somente por ser volume único.
Lançamento: Outubro
Expectativa: 2,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Mob Psycho 100

Em novembro vai chegar uma obra que me surpreendeu o anúncio tanto quanto Rock Lee SD. Eu não imagino o quão bem OPM está se saindo ao ponto de mais uma obra do One ser lançada no país. Sem contar que a arte dela é bem decepcionante em muitos momentos, pois uma coisa é OPM com a bela arte do Murata, outra é essa arte um tanto “diferenciada” do One. Também não é a comedia que me agrade. A grande expectativa fica no formato, virá como OPM ou vai baixar a qualidade? Como será que vai vender?
Lançamento: Novembro
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Não.

Tokyo Ghoul: Re

Como todos já esperavam, Tokyo Ghoul: Re foi confirmado e já virá (assim como Yellow veio) na sequencia da primeira fase da franquia. Admito que minhas expectativas para Re estão bem maiores do que na série original, lembro que na época do lançamento eu fui com baixas esperanças pois o hype era alto demais por conta dos fãs. Após ler Tokyo Ghoul eu me surpreendi demais e está sendo um dos meus favoritos atualmente, por esse motivo tenho boas expectativas para essa publicação (sem contar que acho as capas lindas). A série está em publicação atualmente e conta com 13 volumes e o último está previsto para setembro.
Lançamento: Novembro
Expectativa: 4 / 5         Vou comprar: Sim.

Monster x Monster

Honestamente, esse mangá é tão sem expectativa para mim que eu até esqueci dele no post. Monster x Monster é uma grande incógnita, tem uma arte bem bacana mas que na verdade é só um shonen de comédia. Com tantas obras saindo, ainda mais uma comédia como Mob no mesmo mês, não sei se lançar Monster x Monster agora é uma boa. De qualquer forma o mangá possui 3 volumes, finalizando em março do ano que vem.
Lançamento: Novembro
Expectativa: 0 / 5         Vou comprar: Não.

Alive

No último post foi o único título que ainda não tinha sua previsão divulgada, mas isso mudou e será em dezembro. Como sempre disse, essa obra me “preocupa” um pouco por sua sinopse: “o protagonista matou cinco pessoas e agora está no corredor da morte. Entretanto, uma organização secreta do governo tem a intenção de tirá-lo de lá contanto que ele aceite se submeter a um certo experimento.”. Para mim, isso parece coisa demais para um único volume, tenho medo de que seja tipo The Innocent, com uma história corrida e cheia de furos. Talvez eu pegue apenas por estar curtindo os volumes únicos da editora, mas ainda assim tenho certo receio.
Lançamento: Dezembro
Expectativa: 2 / 5         Vou comprar: Talvez.

Berserk Databook

Dezembro vai ser um mês cheio até demais na minha opinião. Esse lançamento do databook de Berserk para mim é um erro assim como foi com Novo Lobo Solitário, pois ele abrange toda a série e o relançamento está apenas no 18. “Ah Haag, mas pra quem tem o meio-tanko serve”, sim, e Novo Lobo também serve para quem comprou o antigo, mas sabemos que provavelmente a maioria dos consumidores é dos relançamentos. Comprar ele para ler só daqui uns 3 anos é algo que não me chama a atenção em nada, posso talvez pegar se achar uma boa promoção, mas a principio vou deixar passar.
Lançamento: Dezembro
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Provavelmente Não.

Pluto

 

A obra foi durante muito tempo pedida pelos fãs de Urasawa, principalmente após o final de 20th Century Boys. Para quem não sabe, ela é uma releitura de Astro Boy, grande clássico de Osamu Tezuka. A editora já disse em algumas palestras que Urasawa não vende tanto quanto se pensa. Pluto aparenta ser uma nova tentativa de ver o quão “fiel” o público é para as obras do autor, quem sabe uma boa venda faça vir outras como Billy Bat por exemplo. Pra mim, é compra certa, vai para a mesma prateleira de 20thCB e Monster. O que chama a atenção é que a Beth vem dando a entender que deve vir num formato mais trabalhado, como é sempre pedido pelos fãs do autor, isso jogou minhas expectativas para o máximo. A obra é completa em 8 volumes.
Lançamento: Dezembro
Expectativa: 5 / 5         Vou comprar: Sim.

The Legend of Zelda: Legendary Edition

Chegamos naquele que mais me pegou e que junto com Pluto possui a maior nota aqui. Depois de anos de pedido, finalmente teremos os mangás de Zelda no Brasil. O mais surpreendente aqui é que veremos a versão Legendary Edition, que compila dois volumes originais em um, reduzindo a coleção de 10 volumes para 5. A grande expectativa é sobre como a editora irá publicar a obra, os volumes terão uma média de 400 páginas. A Beth disse que será “similar ao kanzenban”, então deverá ser nos moldes de Slam Dunka. Ou será que a editora vai desenvolver um novo formato e preço mais elevado? Só na CCXP pra saber.
Lançamento: Dezembro
Expectativa: 5 / 5         Vou comprar: Sim.

Witches

Finalizamos com o único ainda sem previsão de lançamento. Witches (ou Majo) é uma série seinen curtinha, tem apenas 2 volumes. Junto com Opus é uma das séries que me dá mais curiosidade em ler por ter uma temática interessante e cativante. A editora já confirmou que ele será lançado em 2017, por isso eu apostaria que deve dar as caras por outubro provavelmente.
Lançamento: Ainda em 2017
Expectativa: 3,5 / 5         Vou comprar: Sim.

4 comentários

  1. Mob é muito bom, acho até, superior à One Punch Man. Quando o autor quer caprichar, ele manda muito bem!
    Tokyo Ghoul:re eu acompanho, e gosto bastante do mangá. Ele se foca mais nos investigadores de ghouls, e mostra o outro lado da “guerra”.
    O mangá de Zelda é muito superestimado na minha opinião, é mais um extra para os fãs. É uma adaptação comum voltada para o público infantil como Pokémon, Digimon, etc.
    Pluto eu diria que é a melhro obra do Urasawa, adoro Monster, principalmente o clima de organização secreta, espionagem, experiências e nazismo, mas Pluto é muito mais direto e impactante (ao menos para mim).
    Opus eu tenho muito interesse, pois sou um grande fã dos filmes do Satoshi Kon, sendo Perfect Blue minha 3° animação favorita (atrás de Kimi no na wa e A Viagem de Chihiro).
    Wytches achei uma baita surpresa, eu vi um review dele sobre a obra (sem spoilers), e pelo review, é um mangá que trabalha muito o psicológico, e eu adoro obras que trabalham isso.

    • Então, com o perdão da expressão chula, eu sou uma “ptinha” de Zelda. É fácil o meu jogo favorito desde que me entendo por gente, lá por 1997 quando ganhei meu primeiro console. Realmente não é dos melhores mangás do mundo, mas eu fã demais da franquia.

      Opus tem uma sinopse muito interessante, essa questão do autor entrar em seu mangá e ser confrontado pelos personagens pode render uma história fantástica. Confesso que meu hype é bem alto.

      Cuida para não confundir Witches com Wytches. A obra com “i” é o mangá da Panini, a obra com “y” é uma HQ americana da Darkside.

      Pluto é Urasawa, e esse é outro de quem sou muito suspeito pra falar. Monster e 20thCB são obras que amo, embora o final de 20th é meio decepcionante (ainda não terminei Monster).

      • Relaxa que eu sou fã de Zelda também. Comecei a partir do Ocarina of Time e Majora’s Mask. Eu gosto dos jogos, mas não tenho muito interesse pelo mangá.
        Acabei confundindo os títulos, realmente Witches é com “i”.
        Eu só gostaria que a Panini caprichasse em Opus, afinal são só dois volumes.
        Berserk eu vou comprar pois já li o mangá até o.volume 37.
        Alive assim como você, tenho muito receio de como será o ritmo da obra.
        Pelo que eu sei sobre Monster X Monster, é um mangá de comédia com aspectos de Toriko e Hunter X Hunter. Mas é um mangá não muito bem avaliado, é só mediano.

Deixe um comentário

