Galeria de Capas #07 – Setembro 2017

Galeria de Capas de setembro finalmente chegando nesse começo de outubro, porém dessa vez a culpa não é minha.

Acontece que a Panini resolveu nos últimos meses que não vai mais liberar seus checklists completos e nem atualizar, enquanto isso o idiota aqui ficou esperando até aparecer a capa de Arakawa Under The Bridge 9, pois acho a japonesa bem bonita e queria ver a brasileira. Mas, já estamos entrando em outubro e até agora nem sombra da capa, se eu continuar esperando vai acumular checklists e vira bagunça.

Com isso, resolvi fazer a lista apenas com as capas já reveladas e deixar ela para menção honrosa.

Esse mês começa a lista das “capas mais feias” como vocês sugeriram, mas claro, isso tudo é apenas uma opinião pessoal.

Então sem mais delongas, vamos para as listas:

PIORES CAPAS DE SETEMBRO 2017

5º Lugar: Fairy Tail vol. 60 – Editora JBC

É complicado explicar o motivo de não gostar de uma capa, mas no caso de Fairy Tail eu não gostei muito da montagem geral dessa capa. Na verdade, eu não gosto da arte do Mashima, acho ela meio apelativa e ao mesmo tempo estranha. Sei lá, apenas não consigo gostar.

4º Lugar: Rock Lee e a Primavera da Juventude vol. 01 – Editora Panini

Esse mês começou o bizarro spin-off de Naruto. Aqui eu tenho alguns vários motivos para não gostar dessa capa: primeiro é essa arte em formato SD que eu não consigo ver a menor graça, é estranho. O segundo motivo é esse logo que a editora escolheu, parece que a Panini não conseguiu decidir que fonte usar, por isso jogou 3 fontes diferentes e ainda colocou um rostinho no O.

3º Lugar: The Seven Deadly Sins vol. 25 – Editora JBC

Aqui vem algo que eu não gosto nada: a apelação. Não quero bancar o puritano nem nada do tipo, mas metade da capa são os peitos da Diane. Já comentei em diversos CoV’s que eu não suporto isso, Nanatsu é um mangá que poderia facilmente estar entre os meus favoritos, mas insiste em abusar de cenas assim. Desculpa quem gosta, mas não é pra mim, cada vez que isso acontece eu desanimo com a obra.

2º Lugar: GTO vol. 03 – Editora NewPOP

Confesso: não consigo gostar das capas de GTO. Acho esse logo meio “paint” muito feio, mas o que mais me incomoda são as imagens do personagem. Essa do volume 3 não é “tão ruim” quanto a do segundo volume, mas acho que o vermelho e o preto das letras não combinou. Mas ok, eu sei que piora mais pra frente.

1º Lugar: Novo Lobo Solitário vol. 04 – Editora Panini

Fechando a lista das piores na minha opinião: quarto volume de Novo Lobo Solitário. É muito poluída pra mim, é o tipo de capa que eu vejo na loja e não me dá vontade nenhuma de comprar a obra. Esse vermelho de fundo com todas essas letras, os personagens ficam ainda mais escuros. É informação demais, não consigo gostar disso.


MELHORES CAPAS DE SETEMBRO 2017

5º Lugar: Cavaleiros do Zodíaco vol. 05 – Editora JBC

Começamos nossa lista de melhores capas com o quinto volume do kanzenban de Cavaleiros. Sou muito suspeito para falar dessa capa, pois o Hyoga é meu cavaleiro favorito, mas além disso, eu gostei muito do jogo de cores nessa capa. Reclamei do excesso de informação em Novo Lobo Solitário e aqui é o oposto, uma capa mais limpa, mesmo aquele círculo do título não destoa da capa e nem chama toda a atenção como em NLS.

4º Lugar: Fullmetal Alchemist vol. 13 – Editora JBC

Essa capa ficou punk, a imagem é impactante e a cor especial dá aquele “tchã” a mais. Eu estou adorando a moldura que eles colocaram no Alchemist, e vou mais longe, acho que teve capas anteriores que já deveriam ter vindo com essa moldura. FMA vai começar a ter umas capas bem bonitas nos próximos volumes, acho que vai aparecer com mais frequência nas listas.

3º Lugar: Assassination Classroom vol. 20 – Editora Panini

As últimas duas capas de AssCla estão entre as mais bonitas da coleção para mim (junto da 5). É a primeira vez que temos toda uma arte na capa, mais do que apenas o rosto do Koro-sensei em diferentes foras. Isso chama a atenção. Eu gostei bastante, dá um toque mais leve, por um momento a gente até esquece a tensão que está na história.

2º Lugar: One-Punch Man vol. 10 – Editora Panini

Se a história não me convence, ao menos a arte do Murata é monstruosa no quesito capas. Essa capa está show, mostra bem a força da personagem, tem uma coloração muito bonita e sem precisar apelar para algum tipo de ecchi. Se eu fosse mudar algo, talvez eu tivesse deixado o logo num tom verde que combinaria mais com a personagem.

1º Lugar: Re:Zero Novel vol. 01 (Variante) – Editora NewPOP

E o primeiro lugar no fim acabou ficando para a capa variante de Re:Zero. Eu provavelmente acabe pegando Re:Zero em alguma promoção para fechar carrinho, não é prioridade ainda. Porém quando eu for comprar, minha prioridade será obviamente pela capa variante, pois achei mais linda que a capa original. Os tons claros casando muito bem, a logo também não destoa e as informações de autor e editora estão discretas. Capa simples e linda.


MENÇÃO HONROSA DE SETEMBRO 2017

Arakawa Under The Bridge vol. 09 – Editora Panini

Como eu disse antes, no fim a editora ainda não liberou a capa de AUTB 9 e eu não pude colocar no post. Eu gosto muito da capa japonesa, é uma das minhas favoritas nas 15 da coleção. Estou curioso para ver como o logo vai ficar escrito na brasileira, pois ele atravessa a capa de ponta a ponta, algo que eu reclamo muito em One Week Friends por exemplo. Estou curioso, vamos aguardar para ver o trabalho da Panini.

7 comentários

  1. Eu não costumo gostar de capas muito poluídas (exceto as de OP 😛 ), por esse motivo não gosto das capas de FT, T7DS, Lobo Solitário e Ninja Slayer.

    Geralmente tendo a gostar de capas com fundo branco, ou que focam em algo mais específico como as de Bleach, essas novas de CDZ, Tokyo Ghoul, Vagabond, Blue Exorcist.

    Enfim, meu top de 5 piores ficaria idêntico ao seu e o de melhores, manteria as posições 5, 4 e 1 e trocaria a do Koro-sensei pela de Blade e a de OPM pela de Sidônia!

    Será que eles vão fazer como fizeram na capa do volume 05 de AUTB? Apesar de que ali fazia parte da arte… curioso.

  2. Gostei muito da capa de FMA as cores cairão como uma luva, já a de Re Zero realmente ficou bonita bem melhor que a original, em relação as capas feias cara realmente o Design da capa do lobo solitário ta feia, se eu fosse comprar em uma loja física passaria longe hehehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s