Top10 #24 – Lista de Desejos Fora dos Mangás

Bom dia meus amigos e amigas que frequentam esse blog que tem deixado vocês na mão.

Antes de começar o post, queria desabafar rapidinho e também me explicar. Eu ando com um bloqueio de escrita que não consigo explicar, já estou com umas 3 ou 4 obras para escrever as resenhas e não consigo sair da primeira linha, ao mesmo tempo também não estou lendo mais nada já faz quase uma semana. Sabem quando a cabeça enche de uma maneira que nada mais rende?

Porém não posso simplesmente abandonar o Itadakimasu do nada e por esse motivo hoje trago o Top10 que tinha prometido e aos poucos vou colocando as coisas no lugar.

Buenas, Outubro está chegando ao fim e vocês já sabem o que isso significa: tem Black Friday mês que vem.

Esses dias eu estava comparando minhas listas de desejo e notei que muita coisa mudou, seja por eu ter comprado ou apenas por ter desistido. Tem também o fato de que atualmente eu posso dizer que tenho 95% dos mangás lançados no Brasil que me interessam, faltando 2 ou 3 obras de menor importância.

Então o tema da lista é simples: 10 Obras Que Quero Comprar Fora do Mercado de Mangás.

Não vou colocar continuações de obras, como os Sandman ou o segundo Promethea. A lista é apenas de coisas novas, seja volume único ou o primeiro da referida série.

Então sem mais delongas, essa é a lista:

10º Lugar: Ms Marvel

Para começar a lista, aquela que é considerada uma das melhores HQs da Nova Marvel por todas as pessoas com quem converso. Infelizmente, hoje ela é uma mosca branca de olho azul e está impossível encontrar a HQ num preço aceitável, por esse motivo eu deixei em último lugar na lista. Dependendo vou acabar pagando um preço mais elevado no futuro.

9º Lugar:  Soppy

Em nono lugar eu trouxe Soppy, uma obra linda sobre relacionamentos. É aquele tipo de tirinha que vemos muito no Facebook e que compartilhamos por nos identificarmos com elas. O preço também é uma delicia, apenas 14 reais. O motivo de ter ficado tão para trás na lista é justamente o oposto de Ms Marvel, por ser baratinha e fácil de comprar, eu devo comprar a HQ em breve e por isso nem dou tanta prioridade.

8º Lugar:  Laranja Mecânica

 

 

Aqui temos um clássico. Eu sou apaixonado pelo filme do Kubrick e isso me deixa muito curioso de ler a obra original do Burgess. Pesa contra o Laranja Mecânica o fato de ser livro e eu ter uma pilha gigantesca com toda a Torre Negra e outros para ler ainda. Mas ainda vou ter uma estante de livros que viraram filmes.

7º Lugar:  O Soldador Subaquático

Mais uma HQ que me é muito indicada por diversos amigos meus. Aparenta ser um quadrinho bem reflexivo e atualmente eu estou curtindo bastante obras nessa pegada. O preço me incomoda um pouco pois raramente encontro um desconto e mesmo quando encontro ainda está maior que 30 reais. Deve ficar para compras futuras.

6º Lugar:  Aqui

Eu vi essa HQ num vídeo e fiquei maravilhado com a ideia. Aqui se passa no canto de uma casa, na verdade em um ponto fixo de um lugar. A história é toda a evolução do que aconteceu com esse lugar ao longe de vários anos, desde ser uma floresta até se tornar uma casa e a vida dos moradores que passaram por aquele lugar. O preço é bem salgado, mas a HQ é um tijolo de gigante. Recomendo darem uma olhada em vídeos, é bem interessante.

5º Lugar:  Conan, O Bárbaro

Dessa vez não é da famosa HQ que estou falando. Recentemente o Pipoca e Nanquim anunciou a publicação dos livros originais de “Conan, O Bárbaro” seguindo a cronologia inicial criada pelo Howard, com direito até mesmo a ilustrações originais e sobrecapa transparente. O preço também é bem convidativo e eu sempre tive muita curiosidade de conhecer a história original do Conan.

4º Lugar:  Watchmen

Finalmente vou conseguir adquirir um dos grandes clássicos dos HQs. A Panini está relançando Watchmen e eu provavelmente irei aproveitar a BF para adquirir essa obra do Moore e entender porque todos falam tão bem da obra. Sim, eu nunca li Watchmen, me xinguem.

3º Lugar:  Valerian

Eu folheei essa HQ numa livraria esses dias e me chamou muito a atenção, sem contar que recentemente ganhou um filme e que parece muito interessante. O trabalho do Sesi está realmente muito bonito e os descontos que tenho visto são bem convidativos. Devo comprar por dezembro ou janeiro.

2º Lugar:  O Escultor

Essa HQ eu só não comprei ainda porque a Saraiva não tem no catálogo e eu reduzi minhas compras na Amazon. A ideia da história me chama muito a atenção, a premissa do personagem vivendo seus últimos dias e todas as descobertas que isso vai trazer me chamam muito a atenção. O preço é um pouco elevado, mas são quase 500 páginas e isso é não é pouco.

1º Lugar:  Beasts of Burden: Rituais Animais

E o primeiro lugar é uma HQ da estreante Pipoca e Nanquim. Normalmente os quadrinhos da editora não me interessam, não sou fã de quadrinhos como Cannon e Moby Dick, em compensação Beasts of Burden me pareceu muito interessante, a arte é bem bonita e a ideia de ver tudo pelo ponto de vista dos cães é bem curiosa. Pena que é exclusivo da Amazon, provavelmente vou ter que fazer um “pacote” na loja.

14 comentários

  1. Após ler o post, me interessei bastante por esse “Aqui”, achei a proposta bem interessante.

    Watchman é muito bom, minha 2° favorita do Moore, atrás apenas de Do Inferno. É um dos melhores quadrinhos já feitos!

    Conan O Bárbaro me interessou também. Também é a HQ mais em conta da editora, até me assustei quando vi o preço, achava que seria algo em torno de R$80 e R$90.

    Valerian eu nunca li, mas amigos sempre me recomendam ler. Dizem ser muito bom!
    Ps: O filme é muito ruim! Sério mesmo, personagens sem carisma, trama fraca, a única coisa boa são os efeitos especiais. Eu que nunca li a obra original, não recomendo assistir.

    O Escultor eu folheei na bienal do Rio, quando eu vi essa hq, eu jurava que era um mangá, eu pensei “Ué, já publicaram mangás em formato Omnibus”, Sim, parece muito aqueles mangás 3 em 1 da Viz Comics.

    Beasts of Burden me interessou bastante. Aprecio bastante obras diferentonas (são cães investigadores), a arte em aquarela é linda! E o acabamento gráfico é tão lindo quanto.
    Vou pegar na Black Friday.
    Ps: Não sei o por quê, mas Beasts of Burden me lembrou muito os desenhos que passava no SBT de mangá XD

  2. Ms Marvel eu estou louco para encontrar, acabei deixando passar quando saiu nas bancas e hoje não encontro mais. E também estou pensando em iniciar minha irmãzinha a começar ler quadrinhos através desse Ms Marvel, acho que pode ser um bom pontapé inicial.

    Conan eu nunca fui muito ligado nas HQ’s até por causa do preço mais elevado que elas possuem, mas quando o PN anunciou o livro eu fiquei bem feliz, provavelmente levarei o primeiro para ver como é a história e decidir se darei continuidade.

    Watchman eu terminei de ler mês passado se não me engano e Haag que história, realmente é tudo o que o pessoal diz, é meu top1 do Moore.

    Beasts eu tenho a mesma ideia que você. Fiquei bem curioso para ver como a história vai ser ao se passar pela visão dos animais, sem contar que a edição parece ter ficado super bem feita. É um dos meus principais focos nessa BF.

    Acho que essa vai ser a pior BF para os meus bolsos relacionado a quadrinhos. Tenho alguns mangás para colocar em dia que estão atrasados e muitas outras hqs que eu quero pegar. Espero que venha ótimas promoções na Amazon/Saraiva para salvar um pouco.

  3. Bakuman também torço por um relançamento. É um dos animes que eu mais gosto de assistir, já vi e revi umas 4 ou 5 vezes e continuo gostando. Queria muito ter a coleção mas estou esperando um relançamento, talvez daqui uns 2 ou 3 anos apareça por aqui.

    Problema é que não vejo ninguem pedindo este relançamento =/

  4. Só filé! Eu cheguei nesse momento de não “achar” nada muito interessante nos mangás e começar a procurar coisas diferentes pra ler e, atualmente, encontro muito disso em HQs.

    Ms Marvel é muito gostoso de ler, quando saiu eu já tinha lido, então sabia que era muito bom, e não deixei escapar!

    Livros que viraram filmes eu tenho alguns, dentre eles Jurassic Park e O Mundo Perdido, que quase todo mundo acha que foi filme que virou livro, mas na verdade, é o contrário.
    Laranja Mecânica, nunca li.

    O Soldador Subaquático, desde que li a sinopse, fiquei doido pra comprar, não sosseguei enquanto não comprei e depois que li, fiquei com uma sensação de que eu estava com o hype muito alto. Eu gostei, é bom, mas não tanto quanto Pílulas Azuis, Maus ou Eu Mato Gigantes. Mas o Lemire é muito bom e procuro pegar tudo que ele faz, Sweeth Tooth é a-n-i-m-a-l!

    Valerian eu cheguei a ler alguma coisa há um bom tempo atrás, mas acabei parando muito por falta de tempo mesmo, mas curti muito, gosto demais dessa pegada espacial, e me anima ainda mais saber que Valerian foi inspiração pro George Lucas!

    Soppy eu nunca cheguei a ler, mas curto demais esse traço mais infantil, Bear é um dos meus favoritos!

    Meu top tem muita coisa em comum com o seu:

    10 – 1602, do Gaiman
    09 – Vampiro Americano
    08 – Gotham DPGC
    07 – Reino do Amanhã
    06 – Justiça
    05 – Marvels
    04 – Watchmen
    03 – Beasts of Burden
    02 – O Escultor
    01 – Aqui

    Fora essas, tem muita coisa como Ruínas, Retalhos, Dois Irmãos, Diomedes, Valerian, Bone, O Inescrito, Condado de Essex, Y – O Último Homem, Astro City, Multiverso DC (que nem lançou aqui no BR ainda) Wytches e Meu Amigo Dahmer.
    Fora os lindos Sandman!!

    Alguma dúvida de que alguém vai se esbaldar na Black Friday? kkkkk

    Ps: Eu estou vendendo minha coleção de Bakuman, caso alguém se interesse, chama lá no Face!

    • Gotham é outro que eu devo pegar pela BF, ainda mais agora que o 1 voltou. Reino do Amanhã também foi relançado, mas só se eu achar um preço bom.

      Falando em Gaiman, viu que anunciaram um quadrinho dele? Acho que foi a Rocco (embora não tenho certeza).

      Retalhos eu comprei começo do mês, mas a Saraiva ainda não enviou por causa de umas pré-vendas. Dois Irmãos e Condado de Essex também estão na minha mira, mas sem tantas prioridades. O Y só se o 1 voltar.

      PS: Ninguém compra nada do Mugi, não recomendo. (mentira, só quero manter esse Bakuman até eu poder comprar :P)

  5. Justamente por ter voltado o volume 1 de DPGC é que voltou pras minhas prioridades. Y é muuuuuuuito bom cara, eu li emprestado de um amigo, quando a Panini lançou em 10 edições de capa cartão e me apaixonei, mas acabei deixando passar quando lançou. Esses títulos sempre voltam (vide Preacher, Sandman, Watchmen), então, é questão de tempo pra pegar.

    Retalho ainda faltando na minha coleção 😦

    Eita! Novo do Gaiman? Vi não! O mais recente que tinha visto era A Vida Secreta de Londres do Moore e do Gaiman! Já quero!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s