Novidades do Mercado #110

110º Novidades do Mercado chegando nessa segunda-feira linda e radiante…

Ah, vamos logo falar de JoJo’s que é pra isso que estamos aqui.


Editora Panini

Durante sua palestra na CCXP, a editora falou dos planos para os mangás em 2018 (JOOOJO) e divulgou uma prévia de calendário para o primeiro semestre: Pokémon Gold & Silver e Psycho Pass devem ser lançado já em janeiro. Pokémon era esperado pois Yellow terminou em outubro, já Psycho eu não esperava ver tão cedo. I Am A Hero provavelmente virá em abril, mas esse não foi dado certeza ainda.

Bom agora vamos comentar os anúncios da editora. “Porque no plural Haag?” Ok, eu sei que ninguém percebeu, mas a editora fez mais de um anúncio para 2018, ao que tudo indica, todos publicados ainda no primeiro semestre.

O primeiro título é Children of The Sea, mangá do mesmo autor de Witches. É um título curto com 5 volumes.

Logo depois tivemos o surpreendente anúncio de Innocent, obra de Shinichi Sakamoto. Eu via várias pessoas pedindo e até acho que alguns aqui colocaram no Bolão, mas admito que não esperava ver ele no Brasil. A obra é completa em 9 volumes.

E chegamos nele e que para mim é o melhor anúncio de 2017: JOJO’S BIZARRE ADVENTURE. Admito que a ficha ainda não caiu para mim, vocês sabem que eu adoro JoJo’s e por umas cinco vezes quase importei o título.

Ah Haag, mas 100 volumes” Não pequeno gafanhoto, a Panini inicialmente pegou apenas as 3 primeiras fases e na versão Bunko, que é quase um 2/1. Só para terem uma noção de como vai ficar:

Phantom Blood vai baixar de 5 para 3 volumes.
Battle Tendency vai de 7 para 4 volumes.
Stardust Crusaders vai reduzir de 16 para 10 volumes.

No total pessoal, as três primeiras fases completas vão diminuir de 28 para 17 volumes. Se a editora continuar em Diamond is Unbreakable, o número fica ainda mais assustador, mas no futuro falamos disso.

Bom, a editora não confirmou mais nada oficialmente, entretanto algumas pessoas que estavam na CCXP afirmam que foi falado “em off” que o título deve chegar em julho de modo bimestral nas 2 primeiras fases, para em 2020 chegar em SC e virar mensal.

Mas repito: ISSO NÃO É OFICIAL AINDA.

Anúncios

21 comentários

  1. Interessante é ver Jojo e Hokuto no Ken mais ou menos na mesma época, que são obras sempre citadas juntas

    eu particularmente nunca vi nada de HnK, mas dizem que JoJo se inspirou bastante nele, principalmente nas partes 1 e 2

    Haag, você já leu tudo de JoJo?

  2. Eu nunca li/assisti Jojo, mas como o pessoal sempre estava pedindo por lançamento eu vou dar uma chance e pegar esse primeiro arco que são apenas 3 volumes e decidir se pegarei os outros 2.

    Vai ser legal ver a disputa entre Hokuto e Jojo e no fim vou ter que escolher 1 dos dois para pegar, infelizmente, porque com todos os anúncios de HQ’s que a PANINI também fez… Vou precisar de mais um emprego para dar uma ajuda nessas compras HSAUHSUHS

  3. Cara, vou te falar que não curto HnK. É bacana ver uma série tão clássica sendo anunciada e tals, mas entre ela e JoJo, fico com JoJo, fácil.

    Em relação aos anúncios da CCXP, caaaaara, ferrou muito! Ferrou muito mesmo! Só anunciaram coisa boa, vou ter que me organizar muito bem. Já vou pegar alguns encadernados do lanterna que estão bem em conta na Amazon e ficar esperando o relançamento.

  4. Antes de mais nada: HnK >>> Jojo’s (só verdades!)

    Agora falando sério, não fiquei surpreso pelo anúncio de Jojo’s no Brasil. Assim que a Espanha publicou o mangá em formato bunko, já imaginava o anúncio do mangá até o final do ano. Também já imaginava a Panini como editora para o mangá, era a escolha mais óbvia.

    Já Hokuto no Ken foi o meu anúncio mais inesperado. Os autores não queriam liberar a licença de jeito nenhum. O mangá só saiu em apenas dois países fora do Japão: França e Itália. Já estava perdendo as esperanças, quando do nada, a JBC anuncia ele.
    O mais impressionante é o tempo que levou para licenciar o mangá, 17 fucking anos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s