Anúncios Que Ainda Falta Publicar #11

Bom dia pessoal,

Mais uma sexta começando e com ela é hora daquela nossa lista semestral do anúncios que as editoras ainda não publicaram.

Vamos começar pela Panini e seus atuais sete títulos (teoricamente nove).

Preparando as listas eu notei como temos atualmente poucos títulos anunciados sem terem sido lançados (menos na NewPOP claro), pois a lista da JBC consegue ser ainda menor que a da Panini.

Lembrando que todas as previsões de lançamento são estimativas das pelas editoras. E claro, sempre começamos nossas listas pelos lançamentos do mês já que eles ainda não começaram a chegar nas bancas.

Então, vamos começar:

Pokémon Gold & Silver

Como todos vocês sabem, sempre começamos nossa lista com os mangás do checklist em vigor. Agora em janeiro temos o lançamento da quarta fase de Pokémon pela Panini e a chegada dos monstros da segunda geração. Eu estou colecionando a obra inteira e admito que não sei por qual motivo faço isso já que a obra é bem fraca, mas a nostalgia me pega sempre.
Lançamento: Janeiro
Expectativa: 1,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Inspector Akane Tsunemori

Ainda no checklist de janeiro temos o lançamento de Inspector Akane Tsunemori, é isso mesmo, aquele mangá baseado no anime de Psycho Pass e que somente na semana passada a gente descobriu que não se chama Psycho Pass. Novamente é uma obra que eu irei colecionar mas sem grandes expectativas, o motivo é que todos conhecemos a fama dos mangás baseados em animações.
Lançamento: Janeiro
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Sim.

Innocent

Ao que tudo indica a Panini vai lançar Innocent em fevereiro num formato similar ao de Vagabond. É uma obra com um tamanho “médio” de 9 volumes. Eu não irei colecionar, se o formato se confirmar será uma obra com o preço bem elevado (os offset já estão beirando 19/20 reais) e no momento eu ando bem cansado para mangás violentos e com arte bonita. Talvez no futuro eu compre a coleção completa em alguma promoção, mas não está nem perto das prioridades.
Lançamento: Fevereiro
Expectativa: 2 / 5         Vou comprar: Não.

I Am A Hero

E ao que tudo indica I Am A Hero virá em abril pela editora, a grande duvida será a periodicidade do título que está finalizado e possuí 22 volumes. Eu já comentei diversas vezes que até planejo comprar a obra quando for lançada, porém apenas se vier em brite e mensal já que considero 22 volumes coisa demais para comprar bimestral por mais 18 reais.
Lançamento: Abril
Expectativa: 4 / 5         Vou comprar: Provavelmente Sim.

One Piece: Green

Agora é a vez da piada pronta da Panini. O quarto databook de One Piece foi anunciado e desanunciado por 3 vezes em 2017, virou meme e prova a incompetência da editora em passar informações. Até onde temos a última informação, Green vai ser publicado no primeiro semestre de 2018, mas novamente não temos mais nenhuma informação da editora desde final do ano passado. Eu vou comprar pois pego todos os databooks, mas é puramente para continuar a coleção.
Lançamento: Primeiro Semestre
Expectativa: 2 / 5         Vou comprar: Sim.

Children of The Sea

Outro mangá que está sem um mês exato como previsão é Children of the Sea, mangá de 5 volumes do mesmo autor de Witches. A editora já comentou que planeja lançar ele ainda no primeiro semestre e eu estou bem curioso para ver. Acredito que virá no formato offset assim como Witches, e como possui um número baixo de volumes é bem capaz que eu acabe comprando a obra.
Lançamento: Primeiro Semestre
Expectativa: 4 / 5         Vou comprar: Provavelmente Sim.

JoJo’s Bizarre Adventure: Phantom Blood

No segundo semestre será aquele momento que a gente nunca imaginou que veria: JoJo’s saindo no Brasil. Minha expectativa em 5 é muito mais para ver o que a Panini fará com a obra, pois isso é uma completa incógnita para todos. Será que a editora finalmente vai usar algum papel que não seja brite/offset? Será que veremos finalmente do que a Panini realmente é capaz ou ela vai jogar JoJo’s na zona de conforto? Muitas duvidas, mas de qualquer forma eu compro mesmo se for em brite.
Lançamento: Segundo Semestre
Expectativa: 5 / 5         Vou comprar: Sim.

JoJo’s Bizarre Adventure: Battle Tendency

Seguindo as poucas informações que a editora deu até agora sobre JoJo’s, a segunda fase seria lançada apenas no começo de 2019 já que a anterior será bimestral. Aqui a expectativa já diminuiu, porque obviamente já vamos saber como será a qualidade da primeira fase.
Lançamento: 2019
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Sim.

JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

Fechando a lista temos a última fase de JoJo’s confirmada pela Panini e que a principio virá apenas em 2020. Aqui a expectativa já aumenta por dois motivos: 1- Eu não assisti essa fase do anime, então é onde JoJo’s vira novidade para mim. 2- Como eu disse, é a última fase anunciada por enquanto. Será que JoJo’s vai vender o suficiente para a editora publicar o resto? Será que 2021 teremos DiU ou a Panini vai parar a série em SC mesmo? Só daqui dois anos para saber.
Lançamento: 2020
Expectativa: 4 / 5         Vou comprar: Sim.

Anúncios

8 comentários

  1. Esse ano por enquanto eu não tenho muitos lançamentos em vista para pegar. Estou focando nas coleções que eu já tenho e quero finalizar elas, como Love Hina e Kenshin (que estou na saga em busca dos volumes 9 e 10 =/ ).

    Pokémon (expectativa: 1/5): Não pretendo pegar por enquanto, talvez futuramente a coleção completa ou paro no Yellow mesmo. Acho legalzinho só que estou priorizando mais o espaço atualmente xD

    Psycho Pass fake (expectativa: 0/5): Esse eu tenho certeza que não vou levar. Quando assisti o anime não gostei e pelo mangá ser uma adaptação, provavelmente também não gostarei. Primeira economia.

    Innocent (Expectativa: 0/5): Outro que não levarei. Dei uma pesquisada pela internet e mesmo achando o traço bonito, não me interessou. Segunda economia.

    I Am a Hero (Expectativa: 2/5): Por ser 22 volumes eu ainda estou em dúvida se vale a pena pegar ou não. Infelizmente eu não tenho muito espaço disponível, então provavelmente não levarei ele por causa disso, mas ainda está em avaliação. AH só pensarei em pegar se for mensal, já estou cheio de séries que terminam em 2020+

    One Piece Green (Expectativa: 0/5): Não coleciono Op então não vejo necessidade de pegar os databooks. Apesar de ter o Blue que peguei por curiosidade na época. Quarta economia.

    Children of the Sea (Expectativa: 3/5): Esse eu estou bem curioso para saber como é. Provavelmente vou esperar alguns reviews sobre o mangá para decidir se vou pegar ou não.

    JoJo’s Bizarre Adventure: Phantom Blood (Expectativa 5/5): Cara eu nunca li Jojo’s e sempre vi a comoção em volta do lançamento dele, todos os pedidos e tudo mais, então eu estou MUITO curioso tanto pelo formato quanto pela história. Acredito que o formato vai beirar o Zelda que a PANINI lançou recentemente, talvez com alguns mimos a mais.

    JoJo’s Bizarre Adventure: Battle Tendency(Expectativa 3/5): Não vi muitos elogios nessa saga pela pouca pesquisa que fiz, então não estou tão empolgado assim com ela do que quanto a primeira e terceira.

    JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders(Expectativa 5/5): Já vi muita gente dizendo que este é um dos melhores arcos de Jojo’s, então estou bem ansioso para pegá-lo em mãos. A vantagem pelo que vi é que como são arcos isolados eu poderia dropar o segundo e esperar o lançamento do terceiro.

  2. Jojo`s vou comprar certo, já os outros só pego Innocent e Psycho Pass. XP
    Innocent pois gosto da temática da revoluçao francesa, mesmo q ela não seja o foco principal (ou talvez seja?) gosto da ambientação e da caracterização dos personagens!
    Psycho Pass pq gostei do pouco q vi do anime mesmo. Fiquei surpreso que não é arte da Akira Amano e sim de outra pessoa imitando a arte dela (que foi original pro anime) -q

  3. Eu estava analisando as coisas que ainda vou comprar e realmente são muito poucas.

    Tirando aqueles que ainda não peguei simplesmente por não ter visto alguma promoção realmente boa como Zelda e O Homem que Passeia, tem pouca coisa.

    Os que são compra certa, da Panini, são: Green e Jojo e os da JBC Your Name (que já estou comprando) e os Guias de FMA.

    Os que estou em dúvida, mas é compra quase certa são I Am a Hero da Panini e InuYasha da JBC, mas o segundo, sabe quando a JBC vai lançar.

    O resto não está nos planos, por enquanto, mas pode ser que entrem, conforme os feedbacks da galera, como aconteceu com Samurai 7 e Witches.

    Haag, seria bacana fazer um Anúncios que Ainda Falta Publicar com “outras editoras”, tipo Devir e Darkside.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s