Novidades do Mercado #120

Novidades do Mercado chegando na terça essa semana, tudo graças ao nosso período de trocas que começou ontem. Se ainda não fez suas trocas, corre que termina na quinta.

Essa semana temos algumas notícias esperadas da JBC e também os três anúncios inesperados (naquelas) da Panini.


Editora JBC

Começamos atualizando sobre hiatos: BTOOOM! 23 ainda está aguardando alguns materiais do Japão, então deve demorar um pouco mais. Blue Exorcist 20 está quase pronto e deve vir já em abril. Já Saint Seiya: Next Dimension está quase pronto também, a editora falou apenas que deve vir em breve, mas não especificou o mês.

Outra notícia triste para alguns e óbvia na minha opinião foi o anúncio de que To Love-Ru: Darkness não está nos planos da editora por enquanto. Vamos ser honestos, diversas vezes conversamos aqui que o mangá original não vendia bem, seria estranho a JBC trazer a continuação então.

Já nos próximos lançamentos, a editora confirmou o formato de dois deles, ambos apenas confirmando a obviedade que eu sempre disse:

Saint Seiya: The Lost Canvas vira no padrão relançamento. Ou seja, offset sem orelhas. A editora prometeu mais algumas surpresas, mas deve ser alguma cor especial ou páginas coloridas. Ainda sem previsão de mês, mas eu estou chutando Maio ou Junho, vai depender de Akira eu acho.

Platinum End também ficou no óbvio. O mangá será em brite, por R$ 15,90 e sem os efeitos holográficos na capa como o original tem.

E ao que tudo indica nessa sexta teremos o anúncio de um mangá inédito no Brasil.


Editora Panini

Bom, na quinta passada a Panini surpreendeu a todos com três anúncios aleatórios. Vocês conhecem a história do “circo e pão”?? Foi puramente isso, com uma mão veio aumentos pesados e mangás na geladeira, com a outra veio títulos novos e a otakada já esqueceu dos problemas. (RIP Toriko)

Pois bem, não vou comentar os anúncios em ordem, vou começar pelo anúncio do mangá de Re:Zero.  A editora anunciou Re:Zero: kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Daiisshou – Outo no Ichinichi Hen, série curta de 2 volumes que conta a história do primeiro volume da Novel. Sério, é apenas o primeiro volume da novel mesmo.

Para quem não sabe, a novel é publicada no Brasil pela NewPOP desde 2017 e já está no seu terceiro volume. Enquanto o Junior fica com seu discurso de “boa vizinhança” quando perguntado sobre SAO, a Panini e a JBC vão pegando os títulos da NewPOP sem pena.

O segundo anúncio é a velha piada pronta. Rock Lee SD está terminando, pela lógica a editora precisava de um novo spin-off de Naruto, mas não devem ter encontrado. Para sorte da editora, o autor de Naruto tem um irmão gêmeo que também é mangaká e assim nós tivemos o anúncio de Avengers Nine, mangá em 5 volumes escrito por Seishi Kishimoto.

Panini vai inovar, não bastava o selo “Dos Mesmos Criadores de”, agora ela vai criar o selo “Do Irmão do Mesmo Criador de”. Sério, eu falei que isso era piada pronta.

Fechando os 3 anúncios, vamos falar daquele que na verdade foi o primeiro e é talvez o “mais impactante”: Black Clover.

A obra de Yuki Tabata é atualmente um dos pilares da Jump (o que convenhamos, já não tem o mesmo impacto da década passada) e até mesmo considerado por muitos o “rival” de My Hero Academia. Eu acho que devo ter repetido milhares de vezes para vocês como eu acreditava que a Panini iria anunciar ele esse ano, principalmente após a JBC ter pego o dos heróis. O mangá atualmente tem 14 volumes e um anime ainda em exibição.

A editora não deu previsão para nenhum desses títulos. Mas vale lembrar que Março, Maio e Junho ainda não possuem previsões de novos lançamentos dentro do calendário da editora e JoJo’s está apenas para o segundo semestre.

4 comentários

  1. Estou esperando a dica de amanhã e a do dia 08, pra tentar fazer aquela troca certeira que renderá bastante pontos! Aliás, os prêmios do bolão estão beeeeem parrudos!

    Sobre a NewPOP é aquela velha história, time que não faz, toma. Eles estavam com “a preferência”, não pegaram o título porque não quiseram. Eu, atualmente, estou preferindo. Se a NewPOP tivesse pegado Your Name, por exemplo, ou até mesmo Fate, duvido que já estaríamos com esses títulos em nossas estantes.

    Sukedachi é o novo Ninja Slayer, deve estar envolvido em alguma outra negociação maior. Sobre RE Zero, vou passar e BC vou tentar pegar, porque provavelmente vai vir naquele britezão e eu gosto mais de BC do que de BnH.

  2. Eu realmente esperava um anúncio mais de peso da Panini do que esses três aí.

    O único que talvez eu pegaria é BC. Leio ele online e até hoje não consegui marcar o nome dos personagens ‘-‘… Teve uma época que disseram que era o “novo Naruto” assim como MHA mas não vejo assim, BC é legal e tem umas lutas maneiras só que eu não me senti apegado ao mangá a ponto de comprá-lo.

    Quanto aos outros dois, se não pego nem do “Kishimoto Original” imagina do clone dele, to de boa SHUAHS … Re:Zero também dispenso já que não gosto muito da história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s