Novidades do Mercado #126

Mais um NdM chegando e hoje eu vou falar só da Panini, pois o último vídeo da JBC foi apenas uma repetição do anterior.

De quebra, vou “engordar” o post com algumas informações da italiana.


Editora Panini

Entre as duas novidades da editora na semana passada, a primeira foi o preço de I Am A Hero. O mangá irá custar R$ 19,90, lembrando que ele é offset, com orelhas e páginas coloridas. O preço fica ainda dentro da lógica, o único problema do título é realmente o fato de ser bimestral.

A segunda novidade é aquela que eu já tinha falado antes da Panini: Black Clover vai sair em maio. Ainda não temos as informações, mas ele deve ser em brite já que é um shonenzão da Jump.

Com isso a Panini finaliza seu planejamento em todos os seus títulos anunciados e mantem sua média de ao menos 1 lançamento por mês, nos fazendo imaginar que em breve devem rolar os anúncios para o segundo semestre. Os lançamentos de 2018 foram:

JANEIRO: Pokémon: Gold & SilverInspector Akane Tsunemori
FEVEREIRO: Innocent
MARÇO: Re/Zero Avengers 09
ABRIL: I Am A HeroOne Piece: Green
MAIO: Black Clover
JUNHO: Children of the Sea
JULHO: JoJo’s Bizarre Adventure

E aqui quero dar uma de “advogado do diabo”. Vejo muita gente sendo injusta com a editora e dizendo que ela está apenas lançando sem concluir nada, mas isso está completamente errado. Desde novembro ela vem com uma boa média de conclusões e hiatos rolando, tanto que todos os checklists dela vem mantendo o mesmo número de volumes independente dos lançamentos.

Olhem uma pequena lista de conclusões, volumes únicos, hiatos e até troca de periodicidades que rolaram (ou vão rolar) de novembro 2017 até julho 2018:

NOVEMBRO: Bleach (conclusão) – Assassination Classroom (conclusão) – Last Notes (conclusão) – Opus (conclusão)
DEZEMBRO: Alive (vol. único) – Berserk Databook (vol. único) Witches (conclusão) – Toriko (quadrimestral)
JANEIRO: 
Testament of Sister New Devil
(conclusão)
FEVEREIRO:
One Week Friends
(conclusão) – Yo-kai Watch (quadrimestral) – Ajin (hiato)
MARÇO: Monster x Monster (conclusão)
ABRIL: One Piece: Green (vol. único)
MAIO: Re/Zero (conclusão)
JUNHO: Ore Monogatari (conclusão)
JULHO: Akame Ga Kill (conclusão)

E nossa, essa lista poderia ir embora nos próximos meses ainda com Zelda, Rock Lee e outros, sem contar que One Punch Man vai entrar em hiato ainda em 2018 e alguns dos lançamentos novos (como Avengers e Children) acabam ainda esse ano. Ou seja, a Panini está intercalando bem os seus lançamentos com suas conclusões.

Vocês também tem que levar em conta as voltas de hiatos que não vão estar no próximo mês.

Um exemplo foi que vi gente falando que 21 mangás em Abril era coisa demais. Porém ignoraram que Toriko, Ninja Slayer, Triage X e One Piece: Green não vão estar nos próximos meses, são 4 “vagas” que abrem nos próximos meses. Agora aumentem a comparação com Fevereiro e percebam que esses 4 mangás de abril entraram no lugar de outros 4 que saíram em fevereiro. Ela apenas está substituindo.

Vocês podem reclamar o que for da Panini, mas não dá pra dizer que ela não está com um planejamento bem arrumado nos checkslists.

Anúncios

3 comentários

  1. Vou te falar que há um tempo atrás eu era um desses reclamões sobre a quantidade de títulos, mas parei pra analisar (naqueles momentos em que tu abre a carteira e tem que decidir o que vai ou não comprar! kkkk) e constatei o mesmo que você. A Panini tem mantido entre 18 e 21 volumes por mês (infelizmente, não consigo comprar nem metade disso).

    O que eu acho que a Panini peca bastante (tanto em HQ quanto em mangás) são as informações sobre as especificações físicas (preço/periodicidade/formato). estávamos comentando no grupo do MB sobre a Panini México fazendo os anúncios, acho que deveria ser da mesma forma aqui. Já anunciar com preço, formato, data de lançamento, periodicidade e tals. Nas HQs é até pior porque às vezes nem a quantidade de volume tu sabe, aí como fã, você tem que correr atrás e decidir se vai ou não fazer a coleção.

    Maaaaaaaas… Pelo menos a Panini lança as coisas que promete, de uma forma certinha, como você disse. Estou perdendo as esperanças de ver um relançamento de Shaman King pela JBC, uma vez que parece que esqueceram que InuYasha existe 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s