Coleção #29 – Calendário de Publicações da JBC

Buenas pessoal nessa terça linda.

Hoje eu vou trazer aquele calendário básico que sempre faço, porém ao invés de fazer com a previsão de conclusão, dessa vez resolvi tentar colocar uma ordem na lista de publicações da JBC.

Como assim Haag?” Toda sexta-feira a editora divulga informações de próximos lançamentos e tal, mas eu sinto que falta uma organização mais firme. Só em 2019 tivemos 4 ou 5 Henshin Online, alguém ainda lembra quais foram as previsões informadas lá no primeiro?

Então eu reuni todos que encontrei de dezembro até agora, o que me surpreendeu pois teve obras que eu nem lembrava de terem alguma previsão já. Coisas como Blue Exorcist por exemplo.

Só deixando claro, nessa lista eu vou focar apenas naqueles títulos que ganham mais de um volume dentro das previsões e que ainda estão em publicação. Então casos como o Kanzenban que só ganha um volume ou Magi que está completo eu nem vou comentar.

Então vamos lá, vou organizar todos por mês e pelos volumes que foram anunciados. Os 100% estão com as capas brasileiras e os que são apenas previsões eu coloquei as capas japonesas.


DEZEMBRO

Começamos em dezembro para já dar uma ideia de quais estão nas lojas e quanto tempo a editora está levando em média para voltar séries.

Em Saint Seiya: The Lost Canvas tivemos os volumes 4 e 5.

Platinum End recebeu os volumes 3 e 4.

The Seven Deadly Sins recebeu os volumes 31 e 32.

Dezembro também marcou a estréia de Erased com os volumes de 1 até 3.

 

Outra obra que estreou foi Boa Noite Punpun em formato big com os volumes 1 e 2.


JANEIRO

Em janeiro a editora focou mais na franquia da academia de heróis da Jump, lançando 6 volumes ao juntar os dois títulos:

A série principal, My Hero Academia, recebeu quatro volumes do 13 até o 16. No Japão a obra tem 22 volumes.

Já no spin-off My Hero Academia Smash!, tivemos os volumes 3 e 4, faltando agora apenas o último volume da obra.


FEVEREIRO

Em fevereiro começa um pouco mais a bagunça, pois temos no checklist da editora apenas 2 títulos confirmados 100%, porém na página da Henshin já tem outros 2 títulos confirmados e, por fim, nos vídeos do Henshin Online ainda tivemos a previsão de mais uma obra para o final da obra.

A primeira que está no checklist é Battle Angel Alita: Last Order, o título recebeu seus volumes 1 e 2 na coleção que ao todo tem 12 volumes.

A segunda obra do checklist é o big Rosa de Versalhes que recebe os volumes 1 e 2 de uma série que será completa em 5 volumes.

Já na página do Facebook a editora divulgou que nesse mês irá lançar UQ Holder! com os volumes 15 e 16. No Japão a obra está em publicação com 19 volumes.

Também pelo Facebook ela divulgou novos volumes de The Seven Deadly Sins, dessa vez os volumes 33 e 34, encostando de vez no Japão que possuí 35.

Para fechar, nos vídeos de sexta a editora disse que até o final de fevereiro devem chegar novos volumes de Erased, dessa vez sendo apenas os volumes 4 e 5. Lembrando que ela é completa em 9 volumes.


MARÇO

Ao que tudo indica, em março teremos a estreia de uma série nova que já chegará completa e também alguns retornos e a conclusão de BTOOOM!.

A estreia deverá ser de Fairy Tail: Ice Trail, o terceiro spin-off da série no Brasil. A série tem apenas 2 volumes e aparentemente os dois volumes chegam juntos em março.

BTOOOM! deverá encerrar em março com os seus dois volumes 26 sendo lançados juntos, tanto o Dark quanto o Light.

Quem deve voltar de hiato é Hunter x Hunter, a série deve ganhar seus volumes 35 e 36, os últimos lançados no Japão e que não deve ganhar um novo tão cedo.

Agora chegamos numa obra que não aparecia desde dezembro, Saint Seiya: The Lost Canvas deve aparecer em março com mais dois volumes: 6 e 7. Admito que acho pouco, ganhar apenas dois volumes a cada três meses é pouco para uma série com 25 volumes.

Devemos ver em março a volta de Boa Noite Punpun, ganhando mais dois volumes: 3 e 4. Vale lembrar que a obra é big e que será finalizada em 7 volumes.

Para fechar o mês, Platinum End deve voltar com um pacotão de volumes e ganhar quatro do 5 até o 8. É uma leva grande, principalmente que no Japão ela está em publicação e tem 10 até o momento.


ABRIL OU MAIO

Aqui colocamos um duo de meses, pois todos os 5 títulos ainda estão em negociações para voltas de hiato e podem ficar entre esses dois meses.

Se tudo der certo, teremos a conclusão de Little Witch Academia ganhando os volumes 2 e 3.

Outra que deve dar as caras depois de mais de ano é Freezing, a obra deverá ganhar os volumes 32 e 33. Encostaremos novamente no Japão que teve o 33 lançado por último.

Blue Exorcist também deverá voltar por essa mesma época, com seus volumes 21 e 22, igualando o mesmo número de volumes que tem no Japão.

Após ficar um tempo parado por causa de doenças do autor, Terra Formars voltará com seus volumes 21 e 22. Agora é saber como anda a publicação no Japão, pois acho que irá demorar um pouco novos volumes.

Para finalizar, o último é Ultraman que irá receber os volumes 11 e 12. E aqui entra um problema, pois a obra alcançará o último lançado no Japão e atualmente a obra entrou em hiato por doença do autor.


Bom, por hoje é isso.

Alguém aqui lembra de algum outro título que possua alguma previsão e que eu esqueci?

Se tudo der certo, minha ideia é atualizar essa lista todo começo de mês. O que acham?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s