Top10 #30 – Melhores Vilãs

Bom dia nessa ensolarada sexta-feira para todos.

Top10 voltando e eu planejava colocar esse post no ar dia 8/3, mas mudei a ideia por achar que um Top10 com Melhores Vilãs no Dia Internacional da Mulher não seria o melhor momento. Então resolvi segurar ele um pouco.

Eu resolvi fazer essa lista por causa daquelas personagens incríveis que realmente fazem jus ao posto de vilã centrais nem que seja dentro de um arco (embora algumas são da obra inteira), muitas delas tendo impacto direto em todo o motivo da história ocorrer. Cada vez mais temos visto personagens incríveis ocupando essa posição.

Um dos motivos dessa lista ter ocorrido é por conta da paixão que estou tendo pela primeira colocada, tanto que ela foi o primeiro nome da minha lista e provavelmente estaria numa lista geral de personagens femininas mesmo sendo vilã.

A lista eu tentei organizar de três formas: “Peso na História“, “Força da Vilã” e também “O Quão Vilã É“. Por exemplo, as últimas colocadas são personagens que fazem parte do “lado mau”, mas quando a gente analisa bem, não são tão vilãs assim, apenas estão no sentido contrário dos heróis por algum motivo que não seja necessariamente serem más.

Bom, antes de começar, aquele aviso dos patrocinadores:

TEM SPOILERS NO POST COM REVELAÇÕES SOBRE AS HISTÓRIAS.

Então sem mais delongas.


10º Road – D.Gray-Man

Começamos nossa lista com a Road de DGM e já deixamos a dúvida: será que ela é realmente vilã? Na teoria ela faz parte do grupo dos Noah, os inimigos, os vilões. Mas não foram poucas as vezes em que vimos ela defender ou ajudar o Allen, por isso esse décimo lugar para ela, pois mesmo fazendo parte do “grupo do mal”, não dá para considerar ela uma grande inimiga.


9º Mulher Gato – Batman

Nosso próximo nome é de outra personagem que hoje em dia não é mais vilã, tanto não é que quase se casou com o Batman recentemente. Mas claro, durante anos a Selina foi uma das principais (se não a principal) vilã dos quadrinhos. Tentem pensar, conseguem lembrar de alguma outra vilã na DC que tenha marcado tanto? Então por isso ela merece ao menos o nono lugar.


8º Esdeath – Akame Ga Kill

Em oitavo temos uma personagem que pela sua força poderia estar mais para a frente, mas que de certo modo eu ainda não considero propriamente vilã. Eu vejo a Esdeath mais como uma adversária dos protagonistas do que como a vilã da história. Ela não compactua necessariamente com a ideia de dominação que o conselheiro tinha, ela apenas queria lutar, queria enfrentar pessoas poderosas e por isso enfrentava os heróis. Por esse motivo é apenas o oitavo lugar, pois daqui em diante, todas vão ser as principais culpadas pela história.


7º Neferpitou – Hunter x Hunter

E então, Pitou é feminina ou masculina? Eu sempre considerei “a” Neferpitou, sempre falei “ela”. A Pitou não é a principal vilã de Chimeras, todos sabem que é o Meruem, só que ela rouba esse posto em sua história com o Gon. Quando falamos em CA, a primeira coisa que lembrando é de “Gon x Pitou” e toda aquela tensão. Pitou era forte, derrotou o Kaito com facilidade e fez de tudo para evitar que o Gon chegasse perto do Rei por reconhecer a força dele. Acho que ela merece esse posto, pois mesmo não sendo a vilã final do arco, ela ainda assim é a mais lembrada na minha opinião.


6º Arba – Magi

Ah não Haag, Arba na frente de Pitou e Esdeath?” Então, a Arba não é tão forte quanto as duas anteriores, mas Magi só acontece por causa dela. Seja pelo surto em que ela teve na época do Salomão quanto por tudo que ela fez após com o rukh negro. Por mais que Davi e Simbad tenham terminado como os grandes inimigos, tudo só aconteceu por coisas que a Arba tenha interferido em algum momento, quem corrompeu as pessoas, quem traiu Salomão, quem ajudou Davi, tudo passa pela mão de Arba. Não tem como não enxergar a importância dela dentro a história de Magi.


5º Big Mon – One Piece

Sim, deixei a BM apenas em 5º pois sinto que ela ainda não mostrou tudo que espero dela. Tivemos o arco de WC e convenhamos que o grande inimigo nem chegou a ser ela, ficou mais no Katakuri que é “apenas” subordinado dela. Então ainda acredito que a Big Mon pode fazer muito mais do que fez e por isso deixei ela apenas em 5º, pois ela tem muito potencial para chegar entre as maiores facilmente, mas ainda preciso ver ela em ação de modo definitivo.


4º Shiro – Deadman Wonderland

Eu gosto muito da Shiro, na verdade ela é o principal motivo por eu gostar tanto de DW. Ela é aquele caso de ser o motivo de toda a história acontecer, tudo em DW passa pela Shiro e suas atitudes. Também gosto muito da história dela, do passado com as experiências e toda sua relação com o Ganta. Admito que ela está abaixo do nível de personagens como BM ou Pitou, mas ai o sentimento pessoal pesou e eu coloquei ela em quarto.


3º Priscilla – Claymore

Em terceiro temos a Priscilla em Claymore e quem leu a obra deve saber o peso que a vilã tem. Eu acho que, analisando as personagens dentro de seus universos/obras, a única que realmente possuí um poder equivalente ao da Priscilla é a nossa próxima personagem. A Esdeath é forte em AgK ou a Shiro em DW? Sim, é verdade, mas elas são “apenas” muito fortes. Já a Priscilla é algo abismal, ela quebra todos os níveis da obra. Eu iria mais longe e diria que mesmo juntando personagens masculinos, eu não consigo pensar em nenhum outro que tenha atingido uma diferença de nível tão absurdo quanto ela atingiu dos demais. Vocês conseguem? Aizen ou Griffith talvez? Isso me fez pensar, seria legal um Top10 com personagens mais poderosos.


2º Fênix Negra – X-Men

Como eu falei antes, acho que a única da lista com poder em nível absurdo ao ponto de equiparar com a Priscilla dever ser a Fênix. E vamos ser honestos, essa é a verdadeira primeira colocada desse Top10 pois a próxima é puramente meu autoritarismo de autor do post. Acho que todos devem saber quem é a Fênix Negra, o grande surto da Jean Grey. Vocês já devem ter visto em algum filme dos X-Men ou em algum desenho, inclusive ela vai ganhar agora nos próximos meses um filme novo. Acho que quando a gente fala em VILÃ, a primeira que eu lembro é sempre a Fênix, ela é sempre o primeiro nome que eu penso quando me pedem uma vilã nos quadrinhos.


1º Isabela – The Promised Neverland

Então, vou dizer: eu estou apaixonado pela Isabela. Ela é tudo o que eu gosto num vilão, pois é inteligente, calculista e até mesmo forte se pensarmos o seu “universo”. Vocês sabem que eu estou lendo Neverland pela Panini e ao menos nesse começo a Mama está sendo perfeita, nós vemos o trio de protagonistas com gênios e prodígios, mas também vemos ela sozinha dar um banho nos três facilmente sem ser apelona. Claro que eu adoro ver o super-vilão que fará uma batalha épica com os heróis, mas eu também gosto de ver o jogo de xadrez, de ver o vilão calmo e que domina a situação sem precisar da força, mas que quando precisa também vai saber usar. Por isso me desculpem, mas a Isabela é meu primeiro lugar hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s