Top 10 #33 – Mutantes da Marvel

Bom dia, pessoal!

Hoje eu faço meu primeiro Top 10 e eu não poderia começar com nada mais nada menos que… Mutantes! Isso mesmo, Os mutantes – caminhos do coração, aquela novela maravilhosa da Record.

Brincadeiras à parte, com muita dificuldade eu coloquei em ordem os meus mutantes favoritos da Marvel. A maioria trabalha ou trabalhou na equipe principal dos X-men, enquanto outros ficaram mais como personagens de suporte ou tiveram seus destaques em equipes secundárias.

Lembrando que essa é uma lista pessoal e opinativa, não estou levando em conta poderes melhores ou piores mas sim personagens que eu gosto mais do que outros, mas ainda assim adoraria ouvir a opinião de vocês sobre os mutantes que selecionei.

Bora pra lista!?


10) Wolverine

Resultado de imagem para Wolverine comics

Primeira aparição: The Incredible Hulk #180 (Nov. 1974)
Poderes: Regeneração acelerada e garras retráteis

James Howlett Logan é um dos mutantes que eu mais sentia raiva e desprezo enquanto assistia aos desenhos dos X-men. Ele é um brutamontes, ignorante e completamente arrogante, vivia dando em cima da Jean Grey que obviamente era apaixonada (e inclusive casou) com Ciclope, e isso me deixava completamente desconfortável. Porém, enquanto eu lia os quadrinhos, minha percepção do personagem foi mudando. Anteriormente, desde Dinastia M, eu já estava curtindo, mas passei a gostar mesmo do Wolverine em “Wolverine e os X-men” do Jason Aaron, a história do quadrinho era tão doida e descompromissada que fez com que Logan se tornasse um dos melhores personagens pra mim, além de ter feito do carcaju um líder maravilhoso.


09) Lince Negra

Resultado de imagem para Kitty Pryde

Primeira Aparição: Uncanny X-men #129 (Jan. 1980)
Poderes: Intangibilidade

katherine Anne “Kitty” Pryde definitivamente é uma das mutantes que eu mais gosto desde sua primeira aparição, lá na “Saga da Fenix Negra”. Kitty tem uma personalidade forte e é extremamente carismática, fazendo com que muita gente goste da personagem e seja uma das mais queridas por alguns dos autores, as vezes até demais. Lince Negra liderou equipes de X-men nas revistas mais recentes e dos seus romances mais significativos temos Colossus. Embora eu tenha certeza de que Claremont queria que Kitty fosse namoradinha da Magik, mas infelizmente isso fica só no nosso headcanon. Pryde de seu nome não está ali só por existir, ela tem muito orgulho de sua origem e defende os mutantes com unhas e dentes, desafiando até a morte para proteger não só os seus como todo o mundo.


08) Noturno

Resultado de imagem para nightcrawler marvel

Primeira Aparição: Giant-Size X-men #01 (Maio 1975)
Poderes: Teletransporte

Kürt Wagner tem um privilégio: Ser um dos únicos personagens religiosos que eu gosto. Mas é impossível não gostar do Noturno, a começar por seus poderes e sua personalidade, além de tudo que ele passa nas revistas iniciais desde sua primeira aparição, que é completamente tenso e faltaria empatia da minha parte, já que sei como o mundo e a sociedade funcionam com quem é diferente. Isso significa que o Noturno passa por mais problemas do que os outros X-men? Sim. Como a mutação dele além de dar poderes também fez com que ele fosse azul e peludo, as pessoas julgam pela aparência. Muitas das histórias iniciais mostram o personagem tentando se inserir na sociedade mas sendo tratado com desprezo por humanos que preferem ser estúpidos do que simplesmente respeitar. “Deus ama, o homem mata” e “Massacre de Mutantes” São duas histórias onde Noturno é atacado por humanos, e que mostram como palavras machucam.


07) Tempestade

Resultado de imagem para Storm Marvel

Primeira Aparição: Giant-Size X-men #01 (Maio 1975)
Poderes: Manipulação Elemental e climática.

Ororo Munroe, o que falar dessa DEUSA? Aclamada por muitos e venerada por toda Wakanda, Tempestade arrasa corações. Nunca vi nenhum hater da personagem e, se eu algum dia ver, essa pessoa estará completamente errada. Faltam palavras pra definir Ororo, uma personagem que tem personalidade forte, assim como quase todas as mulheres de X-men, mas que além de tudo leva tudo na seriedade, mostra que é uma adulta exemplar, passa responsabilidade quando fala e que manipula elementos com maestria. Tirando X-men Gold, onde Tempestade passa maior parte do tempo dormindo em combate, eu não tenho nada mais a dizer além de: Uma Deusa, uma louca uma feiticeira, MEU DEUS ELA É DEMAIS!


06) X-23

Resultado de imagem para Laura Kinney

Primeira Aparição: X-men Evolution Episodio 41 (2003)
Poderes: Regeneração acelerada e garras retráteis

Laura Kinney, um clone modificado de Wolverine. Apareceu inicialmente como uma personagem “filler” em X-men Evolution mas que ganhou muitos fãs pela sua personalidade Edgy, já que na época era muito bom ser um Sasuke da vida e todos os adolescentes queriam ser algo parecido. Depois apareceu em uma mini-série em 4 edições (NYX) e a partir daí só sucesso nos quadrinhos. Laura é tão raivosa e agressiva quanto Wolverine, mas com muito menos tempo de vida que ele, portanto as suas atitudes são bem mais justificadas. Além disso ela tem um crescimento psicológico muito absurdo e elaborado nos quadrinhos, tornando ela uma pessoa bem mais passional e comunicativa, principalmente depois da morte de Wolverine e da “adoção forçada” de Gabby (um clone dela).


05) Magia

Resultado de imagem para Illyana Rasputin

Primeira Aparição: Giant-Size X-men #01 (Maio 1975)
Poderes: Discos de teletransporte, Feitiçaria, Controle do Limbo e escudos psiônicos.

Illyana Rasputin, irmã de Colossus, também tem personalidade forte, mas sua força não para em personalidade. Ela é uma das mutantes que eu considero mais fortes e extremamente “roubada” nas mãos de um roteirista que queira utilizar ela da forma mais overpower que tiver. Imagina? Ela pode utilizar magia praticamente infinita, controlar o Limbo (uma espécie de inferno) onde há monstros e tudo mais, teletransportar grupos de pessoas e até objetos (Ela já transportou a Mansão X para dentro do Limbo, assim ninguém atacaria nenhum dos mutantes) entre outras coisas absurdas que ela já fez, além de usar armaduras e ter uma espada criada por magias. Eu sinceramente nem tenho palavras pra definir o que sinto em relação a Magia, pois ela é extremamente bem construída, mas depois do Claremont mais ninguém soube utilizar a personagem com tanta maestria. (Infelizmente é a verdade, resta aceitar).


04) Kid Omega

Resultado de imagem para Kid Omega

Primeira Aparição: New X-men #134 (Jan. 2003)
Poderes: Telecinese, Telepatia.

Quentin Quire é um dos personagens mais controversos nessa lista. Eu amo o personagem, mas odiei sua primeira aparição. Da mesma forma que sua personalidade não mudou nem um pouco e eu definitivamente não sei dizer desde quando que eu passei a gostar desse trombadinha! Ele é arrogante, estressado, convencido e muito metido, causou um baita alvoroço na Mansão X quando apareceu, criou um motim bizarro e quase destruiu tudo que os mutantes estavam construindo por puro prazer do “por que sim!” Então alguém me explica por que eu gosto tanto desse garotinho com cabelo rosa? Talvez seja os poderes, já que tenho uma queda por mutantes com poderes psiônicos, talvez seja a personalidade, que mesmo sendo tão irritante acaba sendo divertido como ele é utilizado pelos autores? Morrison (criador) e Aaron foram gênios, ambos conseguiram utilizar Quentin Quire em suas revistas de forma magnífica. Morrison dispensa comentários, sou bem fanboy dele, mas Aaron me fez gostar MAIS de Quentin durante “Wolverine e os X-men” e não foi o unico personagem que gostei dessa fase, assim como Wolverine, tiveram outros que foram simplesmente perfeitos, se algum dia eu fizesse uma lista de roteiristas que mais me deram prazer de ler a disputa seria ferrenha entre esses dois e mais alguns.


03) Vampira

Resultado de imagem para Rogue X-men

Primeira Aparição: The Avengers Annual #10 (Ago. 1981)
Poderes: Absorção de habilidades

Anna Marie LeBeau é a nossa primeira (será única?) personagem que era vilã e depois se redimiu e tornou-se X-men. Carismática e completamente divertida, Vampira me conquistou já na animação dos anos 90, passando a amar em outras animações e até a gostar dela em todas as mídias onde ela aparecia, sim, eu gostei muito da Vampira dos filmes, podem me julgar. Além de tudo, eu amava o romance dela com Gambit nos quadrinhos, era algo que parecia tão verdadeiro, tão carnal, aquele sex appeal que transbordava de ambos quando estavam juntos era algo fenomenal. A personagem também foi tratada com muito carinho por vários roteiristas e chegou a ter uma fase extremamente overpower onde conseguiu utilizar vários poderes ao mesmo tempo.


02) Ciclope

Resultado de imagem para Ciclope marvel

Primeira Aparição: X-men #01 (Set. 1963)
Poderes: Rajadas de energia

Scott Summers dificilmente entraria no meu top 2 se não fosse pelos quadrinhos. Em praticamente todas as outras mídias eu vejo o Ciclope sendo retratado de forma imbecil e bobinha. Ciclope é um mutante que faz de tudo pelos seus, defendendo com unhas e dentes e até com o corpo tudo o que representa a vontade de viver dos mutantes. Chegou a ser preso, matou Xavier e lutou contra o seu melhor amigo e inimigo até praticamente se matarem só por ter um ideal e bater o pé no chão dizendo que era o correto, e no fim, Ciclope estava certo! Não importa o que as revistas mais atuais digam e queiram quebrar essa verdade, nada é maior do que “Ciclops was right” pois é um fato. Ele luta pelos mutantes e defende de forma tão icônica, passando por cima de tudo e todos que queiram machucá-los, ele não mede esforços, só mete a cara e vai até o fim. Eu poderia ficar falando eternamente do maior líder que os X-men já tiveram, o único que conseguiu fazer com que todos os mutantes se defendessem e se juntassem em prol da sobrevivência (Tudo bem que o número era bem reduzido). QUE HOMEM!


01) Rainha Branca

Resultado de imagem para Emma Frost marvel

Primeira Aparição: Uncanny X-men #129 (Jan 1980)
Poderes: Telepatia e Transformação do Corpo em Diamante

Emma Frost é incrível. A Rainha suprema é um dos grandes amores de Scott Summers. Também é uma das personagens que começou como vilã e depois teve sua redenção, se transformando na melhor professora que a escola para mutantes já viu nessa vida e dificilmente verá uma maior e melhor. Emma Frost é dona das mais incríveis linhas de diálogo que existem, Joss Whedon transformou a personagem em um “catchphrase” ambulante, todas as vezes que ela abria a boca em Astonishing era pra pisar em qualquer um que aparecesse na frente e isso acabou fazendo com que algumas pessoas não gostassem tanto dela, mas ela é um amor de pessoa, amiga e necessária demais! Ela colocou Ciclope na linha, foi uma baita amiga pra Kitty Pryde e antes disso foi fragilizada e humanizada por Grant Morrison. Sinceramente? Quem não gosta da Emma Frost está errado, e nada mais importa a não ser a minha opinião.]


01) Garota Marvel

Resultado de imagem para Jean Grey

Primeira Aparição: X-men 01 (Set. 1963)
Poderes: Telepatia, Telecinese, Projeção Psiônica

Minha Jean Grey, melhor personagem já criada, minha personagem favorita dentre todas as mídias, impossível deixar ela de fora do Top 1, inclusive deixar ela perder para Emma Frost? Novamente? Não mesmo. Jean é incrível, os poderes psiônicos e telecinéticos são maravilhosos, a mudança de personalidade e atitudes desde que Claremont e Byrne começaram a escrever a personagem foram fantásticos, os poderes da Fênix e toda a mitologia criada através da personagem só tornam tudo mais incrível. Eu fico até sem palavras pra descrever todos os sacrifícios que a Jean fez pelos X-men. E falando em sacrifícios, foram muitas mortes, tanto é que virou até meme. Ela é outra personagem que eu acho porcamente retratada nas mídias fora dos quadrinhos, quando eu pensei que ela fosse ser bem retratada nos últimos filmes da FOX ela voltou a ser uma pobre coitada e burra, coisa que Jean não é.


É simplesmente impossível escolher uma das duas para o Top 1, portanto Jean e Emma seguem empatadas aqui, já que não é uma questão apenas de personagens favoritos mas de mutantes favoritos.

Concordam com a lista? Adicionariam algum outro mutante? Sempre tem algum que fica faltando né? haha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s