Coleção #32 – Quais as Atuais Séries? #03 – NewPOP

Buenas povo, chegou a hora de continuar nossa lista com os títulos da NewPOP.

Hoje vamos focar nas seis séries da editora que estão paralisadas, algumas delas por causa da editora e outras não.

Infelizmente, praticamente não temos notícias de nenhuma das obras e por isso fica difícil fazer uma lista realmente atualizada. Por conta disso, irei colocar o máximo de informações que conseguir recolher no geral, incluindo a publicação japonesa.

Então sem mais enrolações, vamos conferir o que está acontecendo com essas séries esquecidas.


Obra: Gate 7
Total de volumes originais: #04
Situação no Japão: Em Hiato

Último volume no Brasil: #04 – Agosto de 2015

Informações: Começamos com Gate 7, obra da CLAMP que a NewPOP começou a publicar em 2013. Aqui a editora não tem culpa nenhuma, como podem ver, a obra está paralisada no Japão desde 2013 e todos os volumes já foram lançados no Brasil. É bem complicador avaliar essa questão, pois as autoras inclusive estão escrevendo outras obras atualmente e Gate segue paralisado.


Obra: Log Horizon – Mangá
Total de volumes originais: #01
Situação no Japão: Paralisado

Último volume no Brasil: #01 – Julho de 2016

Informações: O mangá de Log Horizon é um dos casos mais bizarros do nosso mercado, a editora anunciou ele junto da novel quando tinha apenas um único volume, e adivinhem… nunca mais ganhou volumes no Japão. Ou seja, por conta disso no Brasil nunca mais ganhou nenhum volume.


Obra: Log Horizon – Novel
Total de volumes originais: #11
Situação no Japão: Paralizado

Último volume no Brasil: #04 – Setembro de 2018

Informações: Temos agora a novel de Log Horizon e uma das decepções da minha coleção. Atualmente a obra tem 11 volumes no Japão, mas no Brasil a editora publicou apenas 4. De certo modo vocês devem estar pensando “ah, mas setembro de 2018 nem é tanto.“, até seria, mas ai pensamos que a publicação brasileira começou em julho de 2016. São mais de 3 anos e apenas 4 volumes, sem contar que faz mais de um que não vemos volumes novos. Eu comecei a coleção, mas por causa desses atrasos abandonei.


Obra: Loveless
Total de volumes originais: #13
Situação no Japão: Paralisado

Último volume no Brasil: #07 – Agosto de 2016

Informações: Mesmo não colecionando a obra, acho que Loveless é uma falta de respeito da editora. A obra está paralisada no Brasil desde agosto de 2016, sim, 3 anos sem nenhum volume novo sendo lançado e seis volumes de atraso. Qual a satisfação que a editora dá? Nenhuma. Ela apenas diz que não cancelou a obra, mas publicar que é bom, nada. Convenhamos, é muito fácil dizer que nunca cancelou nada se a única coisa que você faz é parar de publicar a obra.


Obra: No Game No Life – Mangá
Total de volumes originais: #02
Situação no Japão: Em Publicação

Último volume no Brasil: #02 – Dezembro de 2018

Informações: Bom, se em Loveless criticamos a NewPOP, aqui vamos elogiar a editora. NGNL demora muito em sua publicação no Japão, porém quando finalmente ganhou um volume novo, rapidamente a editora lançou ele no Brasil. Então tudo certo aqui.


Obra: Number Six – Novel
Total de volumes originais: #09
Situação no Japão: Finalizado

Último volume no Brasil: #05 – Julho de 2017

Informações: Para fechar, mais uma das muitas promessas não cumpridas pela NewPOP. Vocês lembram quantas vezes a editora prometeu que “finalmente iremos finalizer Nº6” e que nunca cumpriu? Pois é, o fato é que o mangá já terminou, porém a novel está paralisada a mais de dois anos e com 4 volumes para serem lançados ainda. É complicado, mesmo que lançando um a cada seis meses, ainda assim a editora já poderia ter finalizado a obra, mas não.


Agora me respondam sinceramente, vocês ainda acham que eu sou hater demais da editora e que pego pesado quando critico ela? Ou as informações que eu trouxe semana passa e também nessa não são motivo suficiente para cobrar uma atitude mais séria da editora? Vão continuar passando a mão na cabeça dela até quando?

Por hoje era isso, semana que vem voltamos com as obras já anunciadas, mas que seguem sem previsão de publicação.

2 comentários

  1. Loveless (e no fim No.6 tb) tá tendo uma abordagem bem estranha. Digo, já falaram abertamente que não vendeu bem, então é compreensível ter uma periodicidade mais espaçada, mas 3 anos? Estão basicamente terminando de condenar a série, já que ninguém que vir (ver?) essa situação vai se arriscar a começar a comprar agora, e novos volumes vão basicamente ter vendas restritas pra quem já começou a comprar (e isso se essas pessoas estiverem dispostas a continuar, em vista dessa incerteza toda).
    Tá tudo indicando que Loveless vai ser o primeiro cancelamento da Newpop, resta saber quando vai ocorrer a oficialização (se ocorrer, Panini tá aí mostrando que dá pra ‘deixar baixo’ e ficar por isso mesmo)

    E No.6 no mesmo caminho…

    (o comentário ficou meio embolado, mas acho que deu pra entender)

    • Infelizmente, isso é algo que eu brigo muito com a NewPOP.

      O Junior sempre repete que a editora nunca cancelou nada. Oficialmente isso é uma verdade, a NewPOP nunca veio a público dizer que cancelou.

      Mas 3 anos sem lançar volumes? Quando que vira cancelamento? É muito fácil nunca mais falar da obra e dizer que não cancela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s