Editorial 2.0 – Itadakimasu 5 Anos

Buenas povo, Itadakimasu chegando em 2020, feliz ano novo para todos e muitos mangás (ou até onde a qualidade e o bolso permitirem).

Resolvi começar esse ano com um Editorial 2.0, e porque 2.0? Primeiro que estamos em 2020, tudo é 2 e 0, então vamos pensar novo, vamos pensar 2.0 também.

O Itadakimasu é algo bem importante para mim, fiz grandes amigos graças a ele e descobri grandes obras. Ao longo de 2019 acabei não dando ao site a devida atenção e isso me incomodou muito. Diversas coisas rolaram durante o ano passado e aos poucos o blog foi escanteado, mas eu não quero isso, eu quero continuar mantendo o site.

Só que o tempo não ajuda, escrever uma resenha me consome muito tempo, então percebi que o sistema de escritas diárias me consumia demais e eu já não conseguia entregar o suficiente para ele. Por isso tirei os últimos meses num período de reflexão e avaliação do que fazer com o futuro do site e para onde quero levar ele.

E aqui entra novamente o 2.0.

Em 2020 o site está comemorando incríveis 5 anos de atividade e vai passar por uma série de mudanças.

A primeira é obviamente o fim (oficial) dos posts diários, não dá, não consigo acompanhar. Minha meta será manter ao menos 3 posts semanais, 4 se tiver uma parcial de bolão.

Outro ponto importante será o Instagram do site, pois começarei a usar ele com mais frequência para falar coisas rápidas e resenhas curtas. Pensando durante os últimos meses, eu vi que não uso a ferramenta como poderia, ao invés de posts longos com 5k de palavras como acontecia aqui, posso no Instagram entregar coisas mais rápidas e quase que diárias, seja em post ou em storie.

Para quem não sabe do perfil, siga lá: itadakimasu_haag. A partir de amanhã já começa a rolar material exclusivo do Instagram.

Ao longo do ano, outras ideias devem começar a rolar. Estou trabalhando para criar um canal de vídeos ou um canal de podcasts, coisas “faladas” me parecem bem mais rápidas e atrativas no momento.

Mas claro, não deixando nunca de usar o site. Mesmo quando entrar os vídeos/podcasts, o site vai continuar sendo o pilar central, com todos os materiais sendo divulgados aqui.

Então, acho que é isso hoje.

Eu queria explicar essas mudanças, deixar bem claro que não está acabando o Itadakimasu.

Continuem acompanhando, o Bolão 2020 está rolando, as resenhas vão voltar nos próximos dias e sigam o Instagram do site, amanhã já começam as postagens dele. 😀

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s