Categorias
Review

Novidades do Mercado 24

Boa segunda-feira (se é que isso existe) caros leitores, leitoras e leitões do Itadakimasu. Vamos ter hoje um dos maiores novidades do mercado até hoje.

(como o post ficou grande e eu ainda não somei os pontos, amanhã eu libero a primeira parcial do Bolão).

jbc-20-anos

Editora JBC

A JBC divulgou as capas completas dos mangás de dezembro e eu devo admitir que ficaram fodas (fora Vitamin). O shoujo de volume único teve seu preço liberado também, R$ 14,90 como esperado. Agora babem nas belas capas de All You Need Is Kill – Edição Completa, Blade: A Lâmina do Imortal, HP Lovecraft: O Cão de Caça e Outras Histórias, Vitamin e Another.

12273659_1174371955925580_7446193272038445172_o 12273739_1174366682592774_341537407922469831_o 12304306_1174414152588027_4585925708331126923_o 12310095_1174386475924128_6349333997199253854_o 12314209_1174461649249944_6236548938958591278_o

Qual sua favorita? A minha é Lovecraft.

NewPop_Editora_logo

Editora NewPOP

Tivemos a chuva de anúncios da NewPOP sábado, muita coisa esperada e muita coisa que surpreendeu. Tivemos 19 (que podem ser considerados 20) e mais 3 relançamentos. É tanta coisa que eu precisei usar o Biblioteca Brasileira como cola, para mais informações de cada obra, olhem o post deles clicando aqui.

Nos relançamentos teremos Speed Racer e 1945, duas obras que a editora já tinha dado sinais de que tinha vontade de relançar. A terceira me deixou curioso, criando o selo MAX, a editora vai lançar mangás num formato “big”, e a primeira série a sair nesse formato é Dark Metro, porém, DM tem ao todo 3 volumes, será que teremos um mangá gigante “3 em 1” ou será “1,5 em 1”?

Sobre as novidades, temos 3 Madokas: Puella Magi Madoka Magica: The Rebellion StoryPuella Magi Suzune Magica e por fim, Puella Magi Madoka Magica: Homura Revenge, e deixando a pergunta: o que diabos era o tal Madoka Eterna de 10 volumes que rolou no ISBN?

Também tivemos Tezuka, mas não, ainda não foi Astro Boy. Ao todo serão 4 obras de volume único: Niji no Prelude, Pinocchio, Manga Daigaku e Shin Takara-jima. Sei que vou cometer um sacrilégio, mas não curto muito Tezuka, o traço dele não me conquista, desses anúncios apenas Niji no Prelude me chamou a atenção.

Agora vamos nos games, duas obras de HALO vão ser lançadas: o volume único Halo: Initiation e a série Halo: Escalation. Mais dois games de sucesso tiveram mangás anunciados: The Last of Us e o clássico Tomb Raider. O interessante desses anúncios é que são jogos com uma pegada de “sobrevivência” e tal, um tipo de obra que parece realmente fazer sucesso no Brasil, somando isso ao peso das franquias de game, acho que podemos ver mais obras de games em breve.

Mais um baseado em games é Corpse Party – Another Child, série de 3 volumes que é continuação de Corpse Party, publicado ano passado (ou 2013) pela editora.

Chegamos aos mangás “aleatórios”, temos o yaoi (com arte estranha) em volume único Calling. Teremos também Girls & Panzer, mangá de 4 volumes baseado no anime de mesmo nome, e Star of Eroman, obra de dois volumes sobre um criador de mangás eróticos.

A light novel Morte, série de 3 volumes e ainda em publicação que tem feito muito sucesso no Japão, o que me faz pensar que talvez Chuunibyou e Kyokai possam surgir antes do que pensamos. Vou aguardar o Lucas comentar o que achou desse anúncio.

Outra obra que me interessou é o volume único Helter Skelter, mangá de grande sucesso e que já ganhou até adaptação em live-action, tem uma pegada mais polêmica e tensa.

E as duas séries que irei comprar 100%:

A primeira é o hentai Velvet Kiss, série em 4 volumes. Já comentei diversas vezes com vocês que eu sou da opinião que “tem hentais e tem putaria”, tem obras que mesmo com a questão do sexo e tal, ainda assim conseguem ser séries interessantes de ler. Velvet Kiss é uma das que entra nessa minha lista, óbvio, eu preferiria Nozoki Ana, mas quem sabe se VK vender bem, num futuro não teremos Nozoki.

E por fim, mas não menos importante, Log Horizon foi anunciada tanto em novel quanto em mangá. Honestamente, ainda não decidi qual dos dois modelos vou pegar (não me bate Lucas), provavelmente eu compre a novel que é o original, porém vai depender de quando vão lançar, pois eu já tenho NGNL, e agora sai Fate/Zero. Comprar 3 novels ao mesmo tempo (4 com Morte talvez) vai pesar no orçamento, a NewPOP tem que pensar bem antes de lançar.

O que acharam dos anúncios?

19 respostas em “Novidades do Mercado 24”

“o que diabos era o tal Madoka Eterna de 10 volumes que rolou no ISBN?”‘

Meu “contato” me avisou que era uma brincadeira do Júnior para com pessoas que ficam olhando “isbn”. Rs. Uma ótima brincadeira diga-se de passagem.

———-
Por ora, só devo querer o helter stelker, a light novel morte, o dark metrô e se der algum tezuka… Mas vai depender de quando for lançado….

Foi exatamente o que pensei, ainda mais quando ele falou “Madoka não é eterno”. A duvida agora é as novels de K, ele chegou a confirma-las em algum momento do evento? Ou foram brincadeiras também?

Sim, me disseram que sim. Mas o júnior não considera como anúncio, pois para ele as novels de K formam uma série.^^
—–
Ah, acabei de ver que o Gyabbo já postou o vídeo da palestra^^.

Algumas pessoas disseram que o NewPOP Day foi muito marketing pra pouco resultado (e em parte até concordo), mas eu gostei demais dos anúncios, por motivos de: 1945, Madoka(s), Tezuka >>> abismo >>> os faves de todo mundo e claro, Helter Skelter!! Sério, fiquei muito feliz (e surpreso tbm) por eles terem trazido essa obra-prima pra cá (até comentei sobre isso lá no BBM, mas estava desacreditado. Vou desacreditar mais vezes pra ver se as coisas que eu quero saem por aqui 😛 ). Aliás, a NewPOP é a única editora que investe em joseis hj em dia. Espero que dê retorno e mais coisas da demografia (Walkin’ Butterfly ❤ ) venham pra cá. Não vou comprar, mas tbm achei interessante as HQs baseadas em games para os gamers.

Nunca li nem assisti Another, mas essa capa ta tão bonita que da vontade de comprar.
Dos anúncios da NewPop o que eu vou pegar mesmo é Velvet Kiss, pelo menos motivo de que se vender bem pode ser que tragam Nozoki Ana; Star of Eroman, que eu me convenci a comprar depois de ler um pouco sobre ele num post do Sakuda no XIL; e Helter Skelter.
Esse Morte até me interessou, mas vou esperar sair uns reviews pra saber direito como é.
Devo dizer que fiquei meio decepcionado porque achei que pelo menos umas 4 novels iriam ser anunciadas, mas só duas foram… Estava confiante que Durarara ou Overlord sairiam por ela, mas nop.
Metade das coisas que anunciaram foram um belíssimo Plot Twist pra mim.

Pensei em você na hora do anúncio, quando tu colocou Velvet Kiss na tua lista admito que pensei “Duvido muito”. hahahahahaha
Eu vou comprar muito mais por esse pensamento que você disse, do “que venha Nozoki”. Já li Velvet inteiro, é bonzinho, mas não é Nozoki.

Eu também duvidava muito, mas enquanto pesquisava mangás pro bolão vi que Velvet Kiss era da mesma revista de um outro hentai que a NewPop tinha lançado, ai pensei “Vai que…” né.

Haag, você já tem um exemplar do Yu Yu Hakusho 14? Estou perguntando isso porque surgiu na internet umas fotos desse volume que mostram que a cara de um personagem foi apagada nessa nova edição e eu queria saber se procede mesmo. Obrigado!

Vi essas fotos também hoje de manhã, mas é engraçado que vi poucos lugares falando disso (e onde vi não é confiável).
Ainda não comprei o meu volume, mas pode ter certeza que assim que eu vou comentar sobre isso. 😀

Esperava mais da NewPop, não estou dizendo que os anúncios são ruins, mas esperava algo de mais peso, sabe? Nem eu entendo, mas fiquei surpresa.
Vou comprar Calling, apesar de não ser fã da mangaka, li dois mangas dela e os dois eram bem estranhos, mas comparado com o que esses a arte de Calling está mais bonita e vou comprar para ver se vem mais yaois para o Brasil
Devo pegar Helter Skelter depois de ler algumas resenhas e talvez Niji no Prelude para conhecer alguma obra do Tezuka.
E devo estar em último lugar no Bolão, só acertei duas Madokas, vou ali chorar no cantinho…

Só uma errata Haag: Tomb Raider e The Last of Us também são Graphic Novels, não são mangás.É tipo aquele lançamento de Metal Gear Solid que fizeram.

E Girls und Panzer não é estranho, só é mangá de franquia que é mais popular com otakus hardcores. É uma série bem divertida, o mangá é massa. Tô doido pro filme sair. Moe em segunda guerra nunca é demais. :v

Não vou te bater, mas vou te alertar: mangá de Log Horizon tem 1 volume desde 2012. Boa sorte com esse No Game No Life 2.0. Tá pronto pra responder a galera que perguntar pelo segundo volume do mangá de novo? -q
Acho que o maior problema é que essa novel tem, pasme, 10 volumes em andamento. Acho que vai bater o recorde de título mais longo da NewPOP logo de cara. Mesmo Loveless tendo 12 volumes e em andamento, ele ainda é mangá. Espero que consigam lucrar bem com essa série. Talvez assim algo como Overlord possa acabar vindo também (e aí eu ganho um ponto nas apostas -q).

Agora, sobre Morte: bem, falaram que talvez teria anime em breve e que vende por lá. Nunca vi essa LN listada nas listas de vendas que acompanho e muito menos consegui achar a página dela no My Anime List logo de cara, mas pode ter sido só falha minha… o que me é curioso é ver apostarem em um título sem público em um nicho que precisa ter algo de mínimo sucesso para vender bem mesmo. E pior: 3 volumes em andamento. A menos que os japas tenham dito que terminará em breve, vai ser arriscado se comprometer com algo que, se pá, pode ter 20 volumes se o autor quiser. E sendo desconhecido, isso não seria algo muito bom de acontecer. Cancelamento seria algo muito provável se isso acontecesse, mesmo eles se comprometendo bastante com os títulos que lançam. Eu acho a arte das capas bonitas e a sinopse me parece interessante, mas será que só isso vai conseguir vender? Não sei… quero conferir, mas vai depender do dinheiro.

E eu espero ter bastante. Tem algumas séries que quero dar chance, como Morte e – talvez- Velvet Kiss. Sim, eu quero Nozoki Ana aqui também. E a sinopse me lembrou MUITO. Preciso ler o início pra ontem para ter uma ideia se vou curtir. E também queria comprar o Madoka Rebellion para “continuar” minha coleção de Madoka (que tecnicamente é só o livro que cobre o anime todo). O filme é muito doido, espero que o mangá seja tanto quanto. Da JBC, eu queria MUITO MUITO mesmo Blade – A Lâmina do Imortal, mas só pegando em promoção. Se rolar a R$26 igual Éden na Saraiva, eu acho que pego. Mas 15 volumes… não sei quando concluirei. E olha que ainda quero ter o Death Note Black Edition em minha coleção… difícil. Mesmo assim, Blade é épico.
Bem, daí é certo que pegarei (ou pelo menos farei o máximo possível para):

JBC:
– Vitamin.

NewPOP:
– Log Hoziron (Novel) -> Prioritário.
– Helter Skelter -> Prioritário.
– Girls und Panzer.
– Corpse Party – Another Child.
– Speed Racer (meu pai vai adorar – ele é mega fã do desenho, se reimprimirem até o Natal, vai ser o presente perfeito).
– Tomb Raider -> EXTREMAMENTE PRIORITÁRIO.
Tô jogando Tomb Raider III pela 12098321093 vez. Acabei de terminar o II e a expansão.
Sim, eu estou mais animado para uma Graphic Novel por ser fã da série do que Light Novels. Pode chamar os médicos. -q
Brincadeiras à parte, fico feliz de ver a série voltando em quadrinhos por aqui. Depois quero caçar aqueles da Abril se ainda forem possíveis de serem encontrados em bom estado.

Gostei do evento deles, mas o Júnior precisa contratar alguém pra palestrar. Quase morri com uma mistura de tédio e ansiedade. Pra te dar um exemplo de como demorou a contar toda a história da NewPOP, eu vou te contar o que tava fazendo na hora. Como disse, estou jogando Tomb Raider III de novo. Estava em Nevada, parte do jogo em que a Lara vai invadir a Área 51 (é, isso acontece) e as fases demoram cerca de 30 a 40 minutos. Eu consegui passar de DUAS DELAS antes de anunciarem os títulos. Sério, foi mais ou menos por aí (ou a sensação que tive, vai saber). Os títulos me surpreenderam e me desapontaram ao mesmo tempo. Achei que a NewPOP fosse finalmente deixar de pegar só coisas mais undergrounds e passaria a investir em coisas mais conhecidas. E também achei que viriam mais Light Novels (principalmente alguma que não fosse desconhecida :v ) do que só Log Horizon. E achei que teria menos Tezuka, mas fui surpreendido até que positivamente. Mas não teve Alabaster, que se pá seria o primeiro mangá que compraria dele pois a sinopse me atrai. Será que com esse formato “Max” BlackJack ou Astroboy podem vir a serem lançados? Eu espero que sim.

E, olha, foi bastante coisa que anunciaram. Mesmo que a maioria seja pouco conhecida, foram longe de serem ruins. E a maioria daí deve ficar para 2016 para frente, sendo que eles ainda têm aqueles outros anúncios que fizeram junto a Fate/Zero (que, de acordo com que o Júnior falou, a maioria já tem o miolo pronto, ainda bem). Pra minha sorte, não devo pegar nenhum dos que anunciaram antes. Acho que, se bobear, Log Horizon vem quando No Game No Life entrar em hiato. Seria uma boa para compensar o tempo que vão ficar sem lançar por causa da periodicidade de LNs no Japão. Agora, o resto, eu não faço ideia de qual seria o melhor mês para se lançar. Principalmente uma LN desconhecida como Morte. Esse lançamento em específico precisa vir em um mês que não seja muito obstruído por nada, senão nem vende. Se bem que não deve ser muito problema, tem cara de ter contrato barato. O gasto maior, contudo, será o da gráfica. Pois a NewPOP não poupa em qualidade e comentaram na palestra da possibilidade de começarem a usar papel pólen nos livros. A “crise” pode não ter chegado ainda lá, mas torço para que eles não vivam contando com isso e saibam utilizar os recursos que têm. E que não afobem muito, senão… já viu, né?

Ah, como pude me esquecer!

JBC:
Another (novel) -> Reservado já.

NewPOP:
K – Side Red.
K – Lost Small World.
K – Side Black and White.
Prometi que continuaria as novels de K para ver se há alguma melhor que Side Blue e porque acho o anime legalzinho (Return of Kings tem uns deslizes, mas o último episódio foi legal, apesar de ainda achar a trama da primeira temporada melhor estruturada). Sem contar o fato de serem volumes únicos, então cada uma deve sair com um certo espaço em relação à outra. Recentemente saiu o R&B no Japão, que também faz parte dessa “coleção de novels”. Não sei quantas mais terão, mas se forem explorar cada personagem-chave, deve ter alguma focada na Awashima e no Kusagani e talvez mais duas, uma focada no Clã Dourado e outra no Clã Verde. Não consigo imaginar mais nada depois disso nessa “coleção”. Isto é, se isso que citei em probabilidade rolar mesmo. Também tem uma outra que lançaram lá no Japão, “K – Ao no Jikenbo Part 1 of 2”, que não faço ideia do que é e que tem capa estranha para caramba. Não se pegaria essa se viesse para cá. Pelo menos as outras eu sei do que se tratam O.o’

Não disse que Girls und Panzer é estranho, apenas aleatório. 😛

Pior que nem tinha me dado o trabalho de ver a quantidade de volumes do mangá de LH. Putz, vou ter que torcer para que ele venha em 2017 então, no hiato de NGNL ou no final de Fate/Zero.

Sobre Velvet Kiss, ele é mais sexo e menos história que Nozoki Ana, mas ainda assim consegue ser uma história boa para ler, porém é muito inferior.

Os que eu vou comprar na hora que lançar:

JBC: Vitamin e Lovecraft

NewPOP: Velvet Kiss, Helter Skelter e Tomb Rider

E os que eu vou pegar certo, mas só depois de um tempo ou quando aliviar:

JBC: Another (novel)

NewPOP: Log Horizon, Dark Metro, 1945 e Speed Racer

Deixe um comentário