Categorias
Comentando o Volume

Comentando o Volume #165 – Platinum End #04

Boa dia nessa terça-feira amigos e amigas de todas as querências.

Hoje chegamos nesse quente dia de verão para o segundo CoV de Platinum End, para quem não lembra, já tínhamos conversado sobre o primeiro volume da obra.

Admito para vocês que agora essa obra começou a me incomodar um pouco, mas calma, não está nem perto de ser aquele incomodo que vejo no pessoal que odeia a obra (sim Mugi, estou falando de você).

Na verdade entra um pouco daquilo que comentei no primeiro post sobre PE não tentar ser épico como seus outros irmãos e em determinados momentos eu sinto que o Ohba quer ir um pouco mais e não pode.

Como assim Haag?” Eu não tenho como afirmar isso pois não sou nem o autor e nem o editor, mas a impressão que me passa é que em determinados momentos ele quer fazer algo mais profundo e alguém puxa as rédeas dele.

Isso tá deixando os personagens meio rasos, já são quatro volumes e ainda não sentimos nenhuma ambição ou desejo de nenhum lado.

Tirando o tiozão com câncer que quer deixar um mundo melhor para os filhos, nenhum outro personagem tem um motivo até agora. Na verdade o final desse volume 4 nos mostrou que a ambição da garota vai ser puramente ajudar os outros e se redimir do que fez no passado.

Mas e os dois centrais? Qual a ambição do herói e qual a do vilão? Ambos estão me dando raiva.

O Mirai fica com esse negócio de não vou lutar e não vou matar, enquanto isso as batalhas já estão num nível onde essa vontade dele é irritante e infantil. No meio de um bombardeio e ele se vomitando com medo. Caramba, já passou esse momento, ele já viu do que o inimigo é capaz.

E ai já aproveitamos e vamos falar dele. Ok, todos já entendemos que ele não tem pudor e nem duvida no que quer, já percebemos que o Uryuu vai fazer de tudo para se tornar deus. Agora, porque ele quer tanto isso a ponto de passar por cima de todos?

Meio que já ficou entendido que ele quer ressuscitar a irmã (o que admito foi um momento bem estranho aquele corpo congelado em meio a toda tecnologia). Só que mesmo isso ainda está jogado demais, os autores nos mostraram algo tipo “óh, tem uma irmã morta ali e ele venera ela” e ponto final, segue para bombas e mortes.

Só que vou ser meio “contraditório” agora, pois se de um lado eu sinto que os personagens estão rasos, por outro lado eu sinto que o plot principal da história evolui num ritmo normal.

A gente tem que lembrar que Platinum End não é semanal como foram os outros dois, o mangá é mensal e esse volume é recém o 12º capítulo da obra. Se a gente for pensar, já aconteceu muita coisa: tivemos a escolha dos candidatos, tivemos o Metropoliman declarando guerra aos demais e virando vilão, tivemos a história do cara com câncer e aquele “arco” da menor de idade e agora vimos todo o flashback da mocinha.

Se analisar apenas a batalha entre os candidatos, a história está andando num ritmo bom. Se não me engano mais da metade já apareceu e pelo menos uns quatro já estão mortos.

Então pensando nessa parte, está sim evoluindo. Porém falta a profundidade, é uma evolução rasa baseada apenas em bombas e efeitos especiais que a arte do Obata deixa sempre bonitos, mas a profundidade e os motivos não aparecem, e ai repito, não sei se porque o Ohba não quer ou porque alguém está prendendo ele, mas ele não mergulha.

Platinum End ainda não me desagradou de inteiro, ainda é uma obra que me deixa com vontade de ler e saber mais sobre o que vai acontecer.

Porém admito que a empolgação não é mais a mesma. Uma pena.

2 respostas em “Comentando o Volume #165 – Platinum End #04”

Hahahahaha! Senti a alfinetada.

Vou ser bem perseverante, vou tentar ler novamente. Eu li até o próximo volume se não estou enganado, aí parei. Em seu respeito, lerei novamente Haag.

Uma coisa que pensei quando tu comentou que eu fui esperando um Death Note ou outro Bakuman. Eu acho que foi até pior. A dupla mostrou uma criatividade tão grande em Bakuman, ao mostrar aquele monte de “séries” dos autores que eu esperava algo empolgante. Até por isso, vou tentar reler com outros olhos.

Porém, continuo defendendo a tese de que se a dupla lançasse mini-séries de volumes únicos ou, no máximo, três volumes das séries que os personagens de Bakuman desenharam iria ser muito melhor e vender mais também. Imagina Crow numa coleçãozinha de três volumes? Ou mesmo PCP, pensa que bacana. Só do Ashirogi dava pra usar umas 5 séries, do Eiji, mais umas 2 ou 3. A dupla ia ficar lançando mangás por uns 15 anos kkkkk

Se bem que eu acho que a ideia inicial de Platinum End nasceu de Reversi, do Ashirogi em Bakuman.

Platinum End está mostrando que eles não conseguem acompanhar uma série do Eiji. Agora, uma série do Ashirogi eles poderiam fazer fácil, como eu queria ler PCP.

Acho que Crow em 3 volumes iria ser broxante, imagino a obra como um One Piece e 3 volumes de OP não são nada.

Reversi é uma que nunca me interessou ler, ele me parece uma mistura de Death Note com Platinum. hahahahahaha

Eu acho que o grande problema da obra está nos personagens, eles são fracos demais. A história em si é interessante e boa, mas como os personagens são rasos demais, a gente acaba não sendo conquistado por eles.

Como os personagens não nos causam empatia, a história acaba não tendo importância.

Deixe um comentário