Categorias
Outras

Galeria de Capas #02 – Setembro 2016

mangas-1024x768

Bom dia caros leitores deste blog diário com posts sobre mangás e afins.

Hoje eu estava planejando fazer um Post de Quinta bem polêmico sobre mangás de esporte, porém me faltou tempo para preparar ele, então resolvi colocar em ação outra ideia que vinha rolando na minha cabeça.

O pessoal que acompanha o blog a mais tempo deve lembrar (ou não) que lá nas primeiras semanas eu criei a coluna “Galeria de Capas“, onde eu iria mostrar 5 capas que eu realmente gostava na minha coleção. Fiz o post 01 (veja aqui) e nunca mais rolou outro.

Esses dias, em meio ao meus momentos sem posts, eu resolvi ressuscitar a coluna, mas dessa vez com um diferencial. Ela deixa de ser uma lista aleatória com 5 capas que eu goste na minha coleção e passa então a ser um post mensal com um “Top Five” das melhores capas do mês.

Esse post vai rolar sempre após o dia 10, pois é quando a Panini libera o checklist dela e vai abranger os checklists que eu encontrar. No de setembro, temos 4 checklists: Panini, JBC, NewPOP e Alto Astral. Para ver a lista de todos os mangás que considerei, é só clicar no nome da editora e ver o checklist para o mês.

Sem mais delongas, vamos ao post:

5º Lugar: Noragami vol. 02 – Editora Panini

noragami

Eu não compro Noragami (ainda), mas as capas me chamam um pouco a atenção. Essa do volume dois é no minimo diferente, e também é aquele tipo de imagem que me deixa curioso e com vontade de conhecer esses personagens. Eu não gosto muito da logo de Noragami, mas gosto quando as imagens tem essa pegada que parece ter sido pintada a mão.

4º Lugar: The Testament of Sister New Devil vol. 02 – Editora Panini

testament

Outro que eu não compro (na verdade, passo bem longe), mas que quando vejo a capa na loja me dá uma curiosidade, uma vontade de comprar, e isso é importante numa capa, ela dar vontade do consumidor comprar. Embora metade da bunda da garota esteja para fora, é uma capa “de impacto”, um traço bacana, uma escolha legal de cores, e uma certa dose de “ação”. Gosto também da logo que a Panini escolheu pra ele, meio estilizada. Se eu não soubesse que era um ecchi, compraria esperando boa história.

3º Lugar: Éden: It’s an Endless World vol. 08 – Editora JBC

eden_its_an_endless_world_a_1473100006133128sk1473100006b

Éden é uma obra que mescla boas capas com outras bem bizarras. No volume 8 temos uma boa capa, bem simples e básica. O autor muda a logo em todos os volumes, mas essa é uma das minhas favoritas. A escolha das cores também é muito legal, cores bem básicas e não tão chamativas, mas que combinam perfeitamente entre si.

2º Lugar: Magi vol. 24 – Editora JBC

magi__o_labirinto_da_magia_a2_1471544237590972sk1471544237b

Obviamente que teriamos Magi, já comentei diversas vezes com vocês que essa talvez seja a única obra que eu comprar uma edição fullcolor, pois acho que a Ohtaka manja demais de colorização. Essa capa do 24 ainda tem um “que” a mais pra mim, ela é a grande responsável por eu ter dado uma chance para Magi, pois lembro que quando saiu no Japão e eu vi essa capa, na hora já achei ela linda. É provavelmente a minha favorita da série.

1º Lugar: Aoharaido vol. 10 – Editora Panini

aoharaido

Para fechar, Aoharaido 10 é a melhor capa de Setembro pra mim, essa evolução que as capas foram tendo em suas cores, indo do branco calmo do 1, aos poucos ganhando novas cores e chegando agora nessa explosão de aquarela, tudo isso contrasta com o rumo que a história vai tomando, com os sentimentos calmos do começo e que agora são uma confusão para os personagens. É uma capa que chama a atenção.


Bom, essas são minhas capas favoritas de Setembro. Outras poderiam ser destacadas, como Arakawa 3 e Kuroko 27, porém mesmo assim acho que essas cinco se destacaram mais.

O que acharam? Para vocês, quais as melhores do mês?

13 respostas em “Galeria de Capas #02 – Setembro 2016”

Notei uma coisa engraçada esse mês, é o mês do azul! A grande maioria das capas tem bastante detalhe em azul, isso quando não é a cor principal. Na JBC tivemos em azul FMA, Sidonia, Magi e BTOOOM, sendo que até o box de Wish é em um tom de azul mais claro. Pela Panini tivemos Akame, AUTB, Fate, OPM, Reborn, Testament, Tokyo Ghoul e Vagabond, sendo que podemos considerar Ataque dos Titãs também (pelo céu)! É muita coisa!

Nesse top 5 eu substituiria Testament e Éden e colocaria AUTB e Sidonia, na seguinte ordem:
1- Sidonia
2- AoHaru
3- Magi
4- AUTB
5-Noragami

Uma das coisas que me fizeram começar a ler Noragami foi a arte. Não gostei muito da capa de Eden porque ao meu ver está meio desproporcional o traço, mas como não entendo quase nada de desenho, deve ser só impressão.

Sabe que justamente o azul me fez não curtir a capa de Sidonia? Sei lá, se tivesse sido um azul mais claro talvez eu mudasse de ideia, mas aquele tom me pareceu destoante, então acho que ela ficar ali pelo oitavo.

Já Éden, admito que o traço realmente é meio estranho, mas sei lá, de certo modo ainda é meio “exótico” e me conquista.

Viu a lombada desse volume de Noragami? Parece desfocada, senti como quando eu pego o óculos da minha namorada e vejo um borrão apenas. É estranha.

Ainda não peguei pra ver não, mas Noragami, por enquanto está bem mais ou menos. O traço é lindo, mas a história não me cativou ainda não. Quando eu pegar comento sobre a lombada! Pra você ter uma ideia eu nem lembro direito como está a história até o fim do primeiro volume. O.O

Nossa, tá embaçado mesmo. Esse efeito “luminoso” ficou muito bonito na lombada da primeira edição, mas essa tá esquisita. Vamos ver como vai ficar impressa né? Capa muito bonita mesmo!

Isso não é um erro um pouco infantil? Da mesma forma que nós, que não somos editores/designers percebemos eles também perceberam, não? E outra, não tem uma “prova” impressa? E mesmo assim insistiram no erro?
A menos que na versão impressa não tenha ficado tão embaçado.

Aí nessa hora será que vai aparecer alguém reclamando ou vão falar que é culpa da JBC que não avisou a Panini que ficaria assim?

A de Magi 24 é uma das minhas favoritas da coleção tbm (só perde pro volume 4). Tbm gostei das capas de O-P Man 4, BTOOOM! 20, Ajin 2, Knights of Sidonia 6, Fullmetal 3 e obviamente Vagabond 8.

As capas de Magi são muito lindas mesmo, todas elas. Já tivemos algumas séries com capas muito bonitas durante toda a coleção. Eureka Seven, Bleach, Air Gear e Orange são as que vieram mais rápido à cabeça, e, claro, Magi.

Deixe um comentário